Home » Datas Comemorativas » Dicas para curtir o feriado 7 de setembro
Datas Comemorativas

Dicas para curtir o feriado 7 de setembro

Quando tem um feriado à caminho, na maioria das vezes, o pensamento que chega é: “Esse feriado eu não perco! Vou viajar de qualquer jeito, mas pra onde é que eu vou?”
Então passam milhares de imagens e nenhuma serve para desvendar a questão. Bate até uma deprêzinha. É difícil e nós entendemos! Ousamos até comparar essa escolha com a brutal escolha de onde comer no final de semana.
Por isso, de uma forma muito simples, vamos te ajudar nessa. Como? Primeiro você vai entender se você está mais na vibe de pegar uma praia, cachoeira ou um friozinho de serra…Se quer relaxar ou extravasar. Depois é só procurar aqui nas nossas #dicas qual a boa para o seu feriadão!
E não precisa nem buscar no calendário, os mais próximos são 7 de Setembro e 12 de Outubro!

#PRAIA no 7 de Setembro

armacao-de-buzios-rj- 0 (16)

Você sabe que quer praia, sol, mergulhar no mar, beber uma água de coco gelada e ficar de boa na areia, mas não sabe para onde ir nesse feriado? Aqui vão alguns lugares que são mais conhecidos pelas suas praias do que pela cidade em si: Búzios – O legal das praias de Búzios é que elas agradam todo mundo, os mais baladeiros curtem a praia de Geribá, já os que querem mais sossego vão para Azeda, que é um pouco mais longe das outras, e por isso menos visitada por turistas.
Tem também Jericoacoara, ah Jeri é linda! Chegando lá, faça um favor, vá direto para Lagoa do Paraíso. Que praia! Quiosques em um estilo bem caribenho, com redes dentro do mar, e um visual que você nunca viu antes.
Balneário Camboriú tem a Praia de Laranjeiras que é a queridinha dos turistas com poucas ondas e água clarinha, é uma boa para quem quer relaxar. E se você animar e quiser um pouco mais de agitação a dica é ir na praia do Estaleirinho, sempre cheia de gente jovem graças ao Sky Beach, um clube onde rolam várias festas durante o ano. Outras como Maraú, Porto Seguro e Natal são ótimas opções de cidades praieiras.

Veja também:  5 destinos que todo amante de cinema precisa visitar

#Quero CACHOEIRA!

shutterstock_264500396 (Large)

É incrível como dá para sentir a força da natureza vendo as águas das cachoeiras. E entrar nelas? A impressão é que você acabou de passar por um banho de energia positiva, levando embora nas águas tudo o que não era bom.
Em matéria de cachoeira Foz do Iguaçu é referência. Suas potentes cataratas arrepiam e mesmo sem poder se banhar, existem muitas opções de passeio para chegar bem pertinho. Bonito tem cachoeiras mais calmas, como a Cachoeira do Mutum e outras mais radicais como a Cachoeira do Salto que como o nome mesmo já denuncia, tem uma plataforma de 6m para os corajosos saltarem. Chapada dos Veadeiros é um dos destinos queridinhos do momento e, com certeza, dono de algumas das cachoeiras mais lindas de Alto Paraíso de Goiás, como a Santa Bárbara, um azul transparente que não dá para acreditar!

#Quero SOSSEGO!

hu-hotel-fazenda-recanto-das-montanhas-ouro-preto-mg-02

Não quer ser incomodado por ninguém, quer distrair a cabeça, esquecer a rotina do trabalho e o barulho da cidade? Então você quer Sossego! A resposta para o seu feriado está em um Hotel Fazenda. Imagina a cena você em um restaurante com aquela enorme mesa de madeira, café da manhã de ponta a ponta e o cheirinho de um bolo quentinho. Tudo em volta é verde e o único barulho é o som dos passarinhos, ou de um riacho…vai até a varanda e encontra ar puro. É muito bom um Hotel Fazenda! Em Virgínia o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, tem uma jacuzzi com vista direta para as montanhas, o Le Canton Hotel Fazenda Suiça em Teresópolis e muitos outros em São Lourenço, Barra do Piraí, e Ouro Preto, por exemplo.

# Quero O FRIOZINHO!

shutterstock_327170654 (Large)

Tem gente que é apaixonada por se enrolar no cobertor, ter uma lareira quentinha por perto, e deixar aquela brecha da janela aberta, só para sentir o friozinho. Se nesse feriado você estiver nesse momento, o lugar certo é a serra! Visconde de Mauá em matéria de friozinho é perfeita, nada melhor do que beber um vinho em um dos chalés nas montanhas. Campos do Jordão também entende do assunto, além da cidade ser uma graça. Outras cidades como Petrópolis, Penedo e Monte Verde são ótimas para os amantes do frio.

Veja também:  Pessoas que viajam são mais interessantes, diz pesquisa

#Quero CANSAR A MOLECADA!

familia-piscina-viagem

O foco está em aproveitar com a criançada? A primeira dica é procurar por hotéis que deem cortesia para crianças na hospedagem, e tem um monte deles por aí, .
Além disso, crianças precisam de espaço, recreação e de preferência hotéis que tenham um lugar pensado só nelas. Recanto Cataratas Thermas Resort em Foz do Iguaçu, por exemplo, tem um kids club e uma praça de entretenimento bem legais. O Hotel Blue Tree Park Lins também é um ótimo hotel para levar os pequenos, além de ter a opção de pensão completa, com todas as refeições inclusas. O Resort Tororomba entra na nossa lista também, em frente à praia, com piscinas e toboáguas, quadra poliesportiva, parque ecológico e uma equipe de monitores infantis. Perfeito para eles aproveitarem ao máximo e você descansar bastante!

E aí, curtiu as nossas dicas? Agora você tem tudo na mão para planejar a melhor viagem para o feriado! Pensou em mais alguma e quer dividir com a gente? Então comenta ai!