Home » Dicas de Viagem » Dicas para primeira viagem internacional
Dicas de Viagem Internacionais

Dicas para primeira viagem internacional

Dicas viagem internacional
França, Estados Unidos, China, Espanha, Itália e Turquia são os destinos internacionais mais procurados!

Conhecer pessoas das mais diversas origens e culturas, não ficar sob as asas protetoras dos pais e praticar outro idioma, é uma das melhores coisas do mundo. Ainda mais se a viagem for internacional.
Sabendo disso, o HU preparou algumas dicas para que a sua primeira experiência internacional seja como você sempre sonhou!

Primeiros passos

Passaporte
Para tirar o passaporte é preciso pagar uma taxa que custa cerca de 156 reais.

Antes da sua primeira viagem internacional, o primeiro passo é providenciar o passaporte, ele é o principal documento de identificação do passageiro! É preciso entrar no site da Polícia Federal e clicar na opção “Requerer emissão de passaporte”. Depois, tem que preencher o formulário eletrônico de solicitação e agendamento no site da Polícia Federal. É bom reservar uma graninha pra isso: o processo tem uma taxa no valor de R$ 156,07. O prazo de entrega é de 6 dias úteis.

Solicitar o visto de turismo para o país que irá visitar também é uma prioridade. Alguns países, devido à grande procura, necessitam requisitar o documento com muita antecedência. Fique atento!

 

 

Vacinas e receitas médicas

 

vacinas viagem
É importante ficar de olho nesse detalhe! Não dá pra ficar doente no meio da viagem, né?

 

Algumas vacinas precisam ser tomadas no mínimo 10 dias antes da viagem, por isso é necessário verificar a necessidade das vacinas, e trocar a caderneta de vacinação nacional pela internacional nos postos na ANVISA nos aeroportos internacionais.
Austrália, África do Sul, Arábia Saudita , China, Egito, Uruguai e Rússia são alguns dos países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

 

 

Fuso horário

fuso horário
Em função da repentina mudança de horário, o corpo pode sofrer fadiga e desconforto. É o famoso “jet lag”!

Verifique o fuso horário do seu destino. Se prepare psicologicamente e descanse umas horas extras antes da sua viajem, isso resultará numa certa tranquilidade e você terá mais energia para o voo e para a mudança de horário.

 

 

Seguro de viagens

 

Veja também:  Como planejar os gastos da sua viagem
seguro de viagens
Afinal, nada pode dar errado durante a grande viagem.

Nunca é demais se prevenir, não é mesmo? Providencie um seguro de viagens para casos de acidente, emergências ou cuidados médicos. É importante tomar este cuidado quando se está fora de seu país de origem e de sua cultura.

 

 

Casa de Câmbio

câmbio
Depois de adquirir a moeda local, é só se preparar pras compras…

Não se esqueça de ir até uma casa de câmbio e trocar o Real pela moeda do país para onde irá viajar. Isso vai te proporcionar uma segurança financeira e te poupar de ter gastos a mais.

 

 

Planejamento

planejamento viagem internacional
Disso o HU cuida! É só escolher a melhor opção no site

Saiba mais sobre as passagens aéreas promocionais para o destino de sua viagem com antecedência e pesquise os hotéis com calma e atenção, garantindo o conforto e um ótimo preço.

 

 

Roteiro de viagem

roteiro viagem internacional
É fundamental saber onde ir! Decidir só o país não basta

Faça um roteiro de viagem. Saiba quais são os pontos turísticos de seu destino, onde estão os melhores restaurantes e tenha em mãos o mapa da cidade e o endereço do hotel em que você está hospedado. Prefira os táxis pegos em hotéis e restaurantes, de preferência os de cooperativa confiável.

 

 

Bagagem

bagagem viagem internacional
Fique atento ao excesso de bagagem! É difícil, a gente sabe, mas talvez todo o seu guarda-roupa e cosméticos não sejam tão necessários assim…

Verifique qual é a franquia de bagagem da sua companhia aérea, pois se exceder o limite de peso, terá que pagar multa por excesso de bagagem.
Leve todos os pertences de valor na bolsa de mão, e de preferência embale suas malas que serão despachadas, elas ficarão bem mais protegidas.
Não esqueça de fazer as malas alguns dias antes de sua viagem, isso não vai lhe causar preocupação e vai ser o tempo certo para verificar se está faltando algo.

 

 

Aproveite!

primeira Viagem internacional
Agora é só curtir e registrar cada segundo!

Viajantes, o Hotel Urbano deseja que você aproveite cada segundo de sua primeira viagem internacional! Ela merece todo o carinho e preocupação. Curta todos os pontos turísticos, fotografe, filme, e guarde esse momento para que ele seja lembrado para sempre.

Veja também:  As belas praias do Peru para aproveitar em 2020

Agora, vem a parte mais fácil. Escolher o país.

 

Boa viagem!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus