Home » Dicas de Viagem » Dicas práticas para viajar com crianças
Dicas de Viagem

Dicas práticas para viajar com crianças

Viajar com criança pequena – seja de avião ou de carro – não é fácil, mas com organização e planejamento, tudo pode fluir melhor! Quer ver? Separei algumas dicas muito fáceis de aplicar e que fazem toda a diferença!

Arrumando as malas – na hora de fazer a mala, não se esqueça de checar a previsão do tempo para saber quais roupas levar. Assim você evita levar muita roupa desnecessária. Deixe os “looks” já prontos na mala. Por exemplo, já deixe separada a camiseta que vai usar com a bermuda no primeiro dia e assim sucessivamente. Tente compor os looks para a viagem inteira! Se for uma viagem longa, informe-se se o hotel disponibiliza serviço de lavanderia (ou se há alguma lavanderia express próxima). 

Documentos – não deixe para checar no dia da viagem! Reserve os dias que antecedem a viagem e separe toda a documentação necessária e guarde todos juntos. Mesmo para uma viagem mais rápida para um hotel perto, é preciso apresentar os documentos (RG ou certidão de nascimento) das crianças. 

Bolsa de mão – leve alguns itens essenciais na mochila, que ficam fáceis de pegar! Além dos documentos, levo lenços umedecidos e álcool gel (você sabia que a cadeira de um aeroporto pode ter mais bactérias do que o banheiro?). Se a viagem for de avião, levo uma troca de roupa completa para cada. 

Com que roupa eu vou? Usem roupas e sapatos confortáveis! Evite cintos, principalmente em viagens de avião. Dependendo do material do cinto, pode apitar no raio x na área de embarque e você será obrigado a tirar. Pode parecer algo simples e bobo, mas no meio da fila do raio X, com crianças ansiosas, malas e bagagens de mão, ter que tirar o cinto nesta hora pode te atrapalhar bastante (rs). 

Veja também:  Loucos por férias
Viagem com criança

“Mãe, tá chegando?” – essa pode ser a frase mais clichê em uma viagem com crianças, mas não poderia ser mais realista! Quem nunca ouviu isso, pode ter certeza que um dia irá ouvir! Não tem como fugir! Converse com a criança sempre. Se a viagem for muito longa, não minta: explique que vai demorar sim, mas que vocês podem inventar coisas legais para fazer durante o trajeto. Prepare uma mochila das crianças com a ajuda deles e leve brinquedinhos, giz de cera e papel para desenhos, livro, filminhos no tablet ou celular e lanchinhos fáceis de carregar.  

Remédios – leve para a viagem um nécessaire contendo os remédios que os filhos estão acostumados a usar em casa, como antitérmico, antialérgicos, termômetro e primeiros socorros. Vale conversar com o pediatra antes, se necessário e fazer a lista dos medicamentos que não pode esquecer.

Não se esqueça da câmera (ou celular) para tirar muitas fotos! Também leve o carregador, um adaptador universal de tomada (caso a viagem seja internacional) e um carregador portátil! Mas lembre-se que também é preciso desconectar, curtir a viagem com as crianças e construir memórias afetivas ao lado delas!

Por Cátia Noronha, blog Todas as Mães em Viagem.


Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus