Home » Dicas de Viagem » Tudo que você precisa saber antes de embarcar numa trilha
Dicas de Viagem

Tudo que você precisa saber antes de embarcar numa trilha

Quem ama aventura vai gostar de saber que no Brasil existe uma megatrilha com 3 km que passa por cinco estados do país, um projeto que saiu do papel em 2019.

Diante disso, os trilheiros de plantão contam com um percurso por 70 municípios ligando o Sul a região Sudeste do país.

Para quem curte ficar em meio a natureza e desbravar o que ela tem de melhor, as trilhas podem ser uma alternativa para quem gosta de conhecer novos lugares, pois ao embarcar na viagem você poderá encontrar animais de várias espécies, plantas e retratos naturais incríveis.

Contudo, para as pessoas que querem iniciar nessa aventura, algumas dicas podem ser essenciais, garantindo um melhor aproveitamento de sua viagem.

Seja em grupos maiores ou menores, as trilhas podem trazer grandes surpresas, sendo assim é preciso estar preparado.

Confira abaixo tudo que você precisa saber antes de embarcar em uma trilha.Trilhas

Faça uma pesquisa sobre o local

Antes de embarcar para a primeira trilha que encontrar, é necessário conhecê-la, saber qual sua quilometragem e seu percurso.

Se você está iniciando nesta prática, opte por locais com acesso durante o dia, com baixa quilometragem e dificuldade de percurso.

Invista em roupas e acessórios adequados

As roupas devem ser adequadas para este propósito, por isso, invista em calças ou shorts de tecidos leves e fáceis de se movimentar.

Os casacos corta vento são ideais para levar em trilhas mais longas, além de serem leves para carregar na mochila.

Os calçados são essenciais para seu conforto, permitindo um percurso mais seguro e duradouro. As botas para trilhas podem ser uma ótima opção, além disso, você poderá contar com tênis com amortecedores, como vapor max capazes de proporcionar o mesmo efeito.

Veja também:  Casal transforma plástico retirado dos oceanos em próteses para crianças

Já os acessórios, podem auxiliar na sua aventura, por esse motivo leve seu relógio, óculos, chapéus e se necessitar, invista em um bastão para caminhada mais longas.

Proteja e alongue seu corpo

Os produtos para proteção da sua pele são indispensáveis para sua caminhada em trilha, pois você só vai querer lembrar dos lugares incríveis que conheceu, não é mesmo!

Para se proteger, leve em sua mochila repelentes e protetores solares com um alto fator de proteção, assim você aproveitará melhor sua aventura sem se preocupar com as picadas de insetos ou o sol quente.

Uma outra sugestão, é antes de iniciar a trilha e depois fazer alongamentos para preparar o corpo, evitando as indesejáveis dores musculares ou lesões.

Não negligencie a sua segurança

A segurança é primordial, por isso, não deixe de levar um gps, mapa ou celular para a sua aventura.

Mesmo que alguns locais podem ocorrer roubos, certifique-se que pelo menos uma pessoa do seu grupo esteja levando um desses itens.

Leve suplementos necessários para se hidratarbeber água

Antes de iniciar sua trilha faça um lanche com alimentos que forneçam energia, deixando de lado as comidas com frituras e os doces.

A ideia é aproveitar da melhor maneira a sua trilha, com alimentação saudável e nutritiva para seu corpo aguentar todo o percurso.

Desse modo, água é fundamental para sua viagem, abasteça sua mochila com a quantidade ideal para sua hidratação.

Fazer uma trilha pode ser uma das experiências mais incríveis da sua vida, permitindo assim conhecer novos lugares e aproveitando ao máximo a natureza.

Junte seu grupo e invista em recursos para aproveitar seu destino, tornando sua viagem divertida e segura.

Veja também:  Turismo para observação de aves ganha cada vez mais adeptos no Brasil

Texto enviado por Bianca Costa, Oblige.