Home » Dicas de Viagem » E aí, você prefere praia ou montanha para incluir na sua próxima viagem?
Curiosidades Dicas de Viagem

E aí, você prefere praia ou montanha para incluir na sua próxima viagem?

O Viajante HU não quer rotular as pessoas dividindo-as em categorias de extrovertidas x introvertidas, tipo teste de revista sabe? Mas com certeza tem umas características específicas de pessoas que gostam de praia e as que preferem montanhas. O estudo de tipos de personalidade para destinos específicos chama-se “ajuste pessoa-ambiente” e coincidência ou não, têm umas coisas que fazem sentido.

Praia e Montanha
Crédito da foto: desbraveomundo.com

Praia

Praia
Cancún

Mar, sol, sal, areia, o cara do mate, a cervejinha pra quem gosta de uma gelada, o frescobol pros esportistas, o suco pros naturebas , aquele vai e vem de gente de todo tipo e a criança que não para de pedir picolé. Praia dá uma fome , já reparou? E tem gente que paquera, tem gente que torra no sol, tem gente que lê um livro, tem de tudo no ambiente praiano.

Praia de Copacabana

Dizem que os mais viciados em praia têm a personalidade mais extrovertida. Vamos combinar que não tem como ir a praia e não interagir com as pessoas. A não ser que seja uma praia deserta, mas normalmente rola uma troca até mesmo com desconhecidos. A praia é a habitação social onde as pessoas gostam de sair, conhecer e estar conscientes uns dos outros.

Se identificou? Então que tal conhecer praias iradas do litoral carioca? Búzios costuma ser a queridinha dos praieiros!

Montanha

Cusco
Cusco

Relaxamento, clima fresco, calma, paz, tranquilidade, reflexão, um bom vinho, uma música tranquila. Montanha é o destino escolhido para quem quer ficar mais isolado do mundo ou mais isolado a dois.

Crédito da foto: Viaje Serra Gaúcha

Os estudos apontam que quem gosta de montanha é mais introvertido, afinal, é muito mais difícil ter contatos com pessoas quando se está mais distante, lá no alto. Não tem aquele vai e vem de carros nem pessoas e você só faz contato quando e com quem quiser. Pelo clima mais fresco, acaba que se usa mais roupas, o corpo fica menos exposto, mais coberto, mais privado.

Nova Colina Chalés – Nova Friburgo

Na real não importa muito pois seu destino podem ser vários! O que importa é fazer o que se quer na hora que tem vontade. Pode gostar só de praia, só de montanha ou dos dois, tudo depende do momento que está vivendo.

Conheça vários destinos incríveis e hotéis maravilhosos ! Praia ou montanha , tanto faz, no Hotel Urbano com certeza você vai achar o lugar que vai te fazer feliz !

Confira mais destinos através do nosso Instagram e viva mais histórias com o HU!