Home » Internacionais » Economia e sossego – 10 destinos para viajar na baixa temporada
Dicas de Viagem Internacionais Nacionais

Economia e sossego – 10 destinos para viajar na baixa temporada

No período de baixa temporada, que é entre julho a dezembro, as cidades turísticas costumam ficar mais vazias, mais tranquilas e os valores dos passeios, hotéis e passagens aéreas são mais em conta. É uma ótima época do ano para viajar. E para facilitar a vida dessa galera, vamos mostrar 10 destinos ótimos para quem quer fazer as malas sem se preocupar em ter que gastar muito.

VEJA AQUI OS MELHORES PACOTES PARA NACIONAIS

Natal

Natal
Olha como fica uma das principais praias de Natal em baixa temporada. Excelente, não?

Ilha Grande

Ilha Grande

Em Ilha Grande, a dica é pesquisar bem a previsão do tempo antes de viajar pra lá em baixa temporada. Ficar na ilha com chuva nunca vai ser tão bom quanto em dias ensolarados, como esse da foto.

Rio Quente

Rio Quente

Os parques aquáticos e resorts da cidade ficam lotados nos meses de férias e verão por conta de pais e filhos que viajam em peso pra lá. Quando as crianças não estão de férias, é bem diferente.

São Sebastião

São Sebastião

As 36 praias de São Sebastião ficam muito menos disputadas durante essa época do ano. O preço das pousadas, é claro, também é bem inferior ao praticado durante o verão

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Entre agosto e novembro o mar fica perfeito para mergulhar. O mar tranquilo vira palco para diversas competições esportivas, como regatas, pro exemplo.

Ilha do Mel

Ilha do Mel

Na Ilha do Mel chove bastante durante todo o ano. Por isso, é necessário consultar pelo menos uns três sites de previsão climática antes de agendar uma viagem para a ilha durante esse período do ano. Em compensação, o preço de hospedagem está longe de te dar dor de cabeça.

Porto Seguro

Porto Seguro BA

Tá aí uma cidade que deveria ser conhecida por todos os brasileiros. Mas para isso acontecer, não poderia ser com todo mundo indo pra lá no verão.

Veja também:  5 destinos nacionais para viajar gastando pouco em 2020

Praia do Rosa

Praia do Rosa

Outro paraíso do sul do Brasil, a Praia do Rosa tem presença certa de pelo menos uma galera durante todo o ano: a do surfe. Mas a presença dos surfistas está longe de deixar a cidade cheia, por isso ela aparece como uma opção na nossa lista.

Caldas Novas

Caldas Novas

Um destino bastante semelhante a Rio Quente – que já foi citado no post – e que não poderia ficar de fora é Caldas Novas. A cidade é boa para ser visitada durante todo o ano, mas nessa época é mais barato.

Jalapão

Jalapão

Por estar situado em um local de difícil acesso, o Jalapão não costuma ficar tão cheio de gente como a maioria das cidades que compõem essa lista. Mas durante essa época fica mais tranquilo ainda, além de ser mais barato, pois as operadoras que oferecem passeios aceitam negociar os preços.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário.

 

1 comentário

Clique aqui para comentar

  • adoraria conhecer essas praias lindas, só preciso de dicas de hotel e voos com ótimos preços,quero levar minha família pra essas maravilhas do nosso brasil,abraço a todos