Home » Dicas de Viagem » Economize em Roma: Conheça os 7 pontos turísticos gratuitos na capital da Itália
Dicas de Viagem Internacionais

Economize em Roma: Conheça os 7 pontos turísticos gratuitos na capital da Itália

Já pensou em visitar um destino em que você não precise colocar a mão no bolso toda vez que quiser conhecer grande parte dos pontos turísticos? Roma é um desses destinos. A capital da Itália é um verdadeiro museu a céu aberto e reserva incríveis atrações gratuitas para aproveitar durante a viagem e o melhor de tudo: sem gastar um euro para conhecê-las.

Piazza_del_Campidoglio_em_Roma_HURB
Piazza del Campidoglio em Roma / Créditos: Pinterest

Confira nossa lista de atrações gratuitas em Roma para você organizar sua viagem sem pesar tanto no bolso.

1.  Fontana di Trevi

Considerada a fonte mais bela do mundo, a Fontana di Trevi é a nossa primeira dica para você que está visitando Roma e deseja conhecer lugares de graça. A fonte tem 26 metros de altura e foi esculpida no estilo barroco italiano. Ela se tornou uma tradição para todos os turistas que visitam a região que aproveitam para fazer o ritual de jogar moedinhas dentro dela, que de acordo com a lenda, faz com que o visitante volte a região mais vezes.

Localizada bem no centro histórico de Roma, no bairro de Quirinal, a Fontana di Trevi é um dos lugares que ajudam a compor os cartões postais da capital italiana.

Fontana_di_Trevi_em_Roma_HURB
Fontana di Trevi, Roma / Créditos: Tapis Rouge

2. Villa Borghese

Se você procura um local calmo e com um ótimo cenário para tirar fotos, a Villa Borghese é a dica certa para você. Gratuita todos os dias da semana, a Villa Borghese é considerada o segundo maior parque urbano de Roma com 80 hectares e uma ótima opção para passeios em família ou com os amigos.

Lá você encontrará, além de muitos jardins incríveis, no centro do parque um incrível lago artificial, o Giardino del Lago, um pequeno zoológico chamado “Bioparco” e também o museu bem legal com arte moderna chamado “Museo Carlo Bilotti“.

Veja também:  Conheça o hotel com mais de 60 anos e nunca teve um hóspede
villa_borghese_roma_hurb
Villa Borghese, Roma / Créditos: Dicas da Itália

3. San Pietro in Vincoli

Conhecida por abrigar a incrível estátua de Moísés, feita por Michelangelo, de inacreditáveis 2,35 metros de altura, a igreja San Pietro in Vincoli é uma dica de passeio muito legal para os amantes de história e para os curiosos que visitam a região.

basilica_di_san_pietro_in_vincoli_roma_hurb
Créditos: ttnortes.com

4. Pantheon

O Pantheon, ou em português Panteão, foi um templo construído dedicado para todos os deuses romanos. Hoje em dia é um dos lugares mais conservados da Roma Antiga e uma ótima sugestão de passeio cultural em Roma.

Curiosidade: O Pantheon é o único edifício construído na época greco-romana que ainda está totalmente conservado, legal né?

Pantheon_em_Roma_HURB
Créditos: eu viajei

5. Piazza Navona 

Apontada como uma das praças mais visitadas pelos turistas em Roma, a Piazza Navona é a casa da Embaixada Brasileira na Itália que fica no antigo Palazzo Pamphilj.

Nessa praça você pode ver de pertinho a igreja barroca Sant’Agnese como também a Fontana dei Quattro Fiumi.

Fontana_dei_Quattro_Fiumi_em_Roma_HURB
Créditos: pt.depositphotos.com

6. Missa do Papa no Vaticano

Você sempre teve vontade de assistir a Missa do Papa no Vaticano? Se sim, não precise se preocupar em desembolsar nada para que isso aconteça, pois você pode assistir a missa de graça.

Tudo que você precisa fazer para assistir a missa gratuitamente é entrar no site da Prefeitura da Casa Pontifícia e solicitar seus ingressos com no mínimo de dois meses de antecedência. A confirmação do seu ingresso pode ser feita através do correio ou e-mail.

Missa_no_Vaticano_em_Roma_HURB
Créditos: Google Imagens

7. Piazza del Popolo

Por fim e nenhum pouco menos importante temos a Piazza del Popolo que é uma praça incrível com um obelisco egípcio no centro e o endereço de três igrejas super importante que você tem que visitar: Santa Maria del Popolo, que reserva obras de Bernini, Caravaggio e Rafael, e as duas igrejas gêmeas: Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli.

Veja também:  6 destinos incríveis para conhecer nas próximas férias
Pontos_Turísticos_Gratuitos_Em_Roma_HURB
Créditos: Abril.com

Descubra os melhores hostels para se hospedar na Europa

Já anotou as atrações que você quer visitar em Roma? Não deixe de contar para nós do HURB sobre suas experiências. #vivamaishistórias