Home » Dicas de Viagem » Elopement Wedding – conheça essa forma de casamento!
Dicas de Viagem

Elopement Wedding – conheça essa forma de casamento!

Viajou, casou e não convidou? não... Esse é um momento exclusivo para duas pessoas que resolveram compartilhar mais do que bons momentos, confira essa forma de casamento!
Hoje vou compartilhar com vocês uma tendência cheia de amor e que veio para ficar. Já ouviram falar em “Elopement Wedding”? Ainda é pouco divulgado aqui no Brasil, este estilo de casamento é muito comum em diversos países.

casamento

Viajou, casou e nem convidou? Quem nunca ouviu ou ao menos já disse essa expressão para algum amigo ou conhecido que se casou e se ausentou por um período de tempo?

Na verdade, essa expressão teve o inicio em 1338, com a palavra Elope, que do inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem.

Na época era usada para as mulheres que fugiam dos seus maridos para se casarem escondidas com seus amantes, assim permanecendo até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto.

Algumas dessas fugas se davam por conta de os pais da noiva não aceitar o relacionamento por intrigas familiares, diferentes etnias ou credo ou mesmo por condições sociais.

Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding é um casamento a dois.

Quem já organizou um casamento sabe que no meio de tantas preocupações a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois é realmente tentadora.

Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade.Elopement Wedding

Veja também:  5 eventos culturais e festivos super badalados no Nordeste

E a melhor maneira de começar a compor um Elopement Wedding, está em primeiro lugar na escolha de um local perfeito para que isso possa acontecer, podendo ser num Cruzeiro, num Resort ou mesmo numa linda praia.

Veja também:  Os 4 Melhores Destinos para a sua Lua de Mel

Os destinos podem ser variados, e é muito comum casais que optam por essa modalidade romântica, escolherem o Nordeste, porque além de suas belezas naturais, ainda existem os encantos e a magia do amor.

Recentemente estive em Pipa, RN e pude presenciar uma cerimonia a beira mar na Praia do amor. Nessa cerimonia, além dos noivos e o oficiante, também estavam presentes seus pais e a equipe de filmagem e fotografia.Praia do Amor (the crazy tourist)

A pouca distancia testemunhei aquela cena de amor transbordante e contagiante, rodeada de uma natureza exuberante com uma decoração simples e muito charmosa, onde as flores coloridas contrastavam com a exuberância do mar de águas azuis e cristalinas.

Fiquei inebriado com tanta beleza e sutileza das escolhas daquele lindo jovem casal, que ao decorrer da cerimonia se entreolhavam com um olhar de satisfação e muita realização das suas escolhas.

A jovem noiva de cabelos ruivos e pele clara usava um vestido branco e muito leve que realçava toda a sua beleza e em sua cabeça apenas uma coroa de flores enquanto seu noivo que também trajava branco, usava uma bermuda e camisa de linho.

A troca dos votos de amor eterno, foram sutilmente acompanhados pela melhor canção que qualquer ser humano poderia escolher, o som do mar com o toque das aves marinhas que ao fundo brindavam aquela união.

Não me contive de tanta emoção e ao final da cerimonia aplaudi a distancia aquela união que até hoje torço para que perdure para sempre.

Veja também:  As 7 melhores praias do Nordeste para curtir com os amigos

Baseado nos fatos relatados, resolvi fazer uma pesquisa para saber o que realmente é necessário para que um casal que tenha as mesmas afinidades com o Elopement Wedding precisa para que o seu dia especial seja perfeito.

Veja também:  Esse casal define o conceito de "Melhor Lua de Mel na Europa"

Em primeiro lugar é a escolha de um destino perfeito onde possa ser realizado a cerimonia, de preferencia se hospedar num resort onde possa encontrar também a infraestrutura para a tão sonhada Lua de Mel.

O Nordeste brasileiro além de ser um dos pontos turísticos mais procurados do país, também possui os melhores resorts, sendo alguns deles All Inclusive o que melhora ainda mais a questão custo beneficio.

Além disso, a grande maioria dos destinos no Nordeste, existem passeios fantásticos que variam de aventuras de Buggy e Quadriciclo, passeios de lanchas e catamarãs, mergulhos fantásticos para observação de vida marinha, ou aquela sensação de liberdade num lindo voo de parasail.Passeios de Buggy

A segunda parte da organização que envolve a contratação de profissionais de vídeo filmagem, fotografia e decoração, podem arranjadas com o pessoal que cuida da área de eventos dos Resorts.

Geralmente esse o Departamento de Eventos dos Hotéis e Resorts, mantem uma lista de fornecedores parceiros que prestam esses serviços.

E você, está pronto (a) para se casar e ainda não se definiu porque existem dúvidas se foge pra casar ou vai enfrentar as dores de cabeça de organizar todas as listas possíveis que um casamento convencional proporciona?

casamento
Fonte: Unsplash photos

Eu ainda não me casei, alias nem pretendente ainda tenho, mas já tenho a certeza que o meu dia especial será muito especial, num destino inusitado, com um mar a minha frente e os céus de testemunha de uma união perfeita.

Veja também:  O que você precisa saber sobre a Rota das Emoções

Esse destino pode ser a mesma Praia do Amor em Pipa, Maragogi ou até mesmo em Fernando de Noronha, mas com certeza será no Nordeste…

Veja também:  Lista de Casamento Hotel Urbano

Por Eddie da Silva do site Conheça o Nordeste.