Home » Curiosidades » Em ato de solidariedade, mulher faz jantar especial para coletores de lixo
Curiosidades

Em ato de solidariedade, mulher faz jantar especial para coletores de lixo

Nesse momento complicado em que estamos vivendo, a solidariedade e o respeito ao próximo vêm se destacando e ganhando espaço em meio a tantas notícias ruins.

Dessa vez, o ato de carinho veio da cidade de Jundiaí, em São Paulo, onde uma dona de casa resolveu preparar um jantar para os coletores de lixo que prestam serviço no bairro onde ela mora.


Maria Miranda já tem o hábito de preparar um lanche com bolo e suco semanalmente, para que os coletores tenham o que comer no intervalo da jornada de trabalho.

Mas, dessa vez, ela decidiu fazer algo a mais. Preparou uma mesa farta, com arroz, feijão, strogonoff de frango, salsichas ao molho, berinjela, mexidão de ovos, suco de uva e doce de leite para a sobremesa.

Créditos: danimirandasouza

“Sempre quis fazer o jantar para eles e consegui. Tive mais tempo para o preparo por ser feriado. Acabou coincidindo ser logo no Dia do Trabalhador. Foi tudo muito simples, mas fresquinho, feito na hora e de coração”, contou dona Maria.

Na imagem é possível ver que o jantar foi servido na parte externa da casa e Maria explica que pretendia servir o jantar na cozinha, mas por causa do corona vírus, preferiu um local aberto e com boa circulação de ar, por precaução .

A atitude da dona de casa, foi fotografada e compartilhada nas redes sociais de sua filha, Daniela, que muito orgulhosa, declarou todo o amor e admiração pela sua mãe e pela bela atitude que Dona Maria teve.

Viva mais histórias com o Hurb!