Home » Gastronomia » Em parceria com artista, essa confeitaria lançou bombons que são uma obra-prima
Gastronomia

Em parceria com artista, essa confeitaria lançou bombons que são uma obra-prima

Você já ouviu falar em arte comestível? Essa é a mais nova proposta de uma confeitaria da cidade de São Paulo. A ‘Sacré Sucrê’, nome que significa “sagrado açúcar“, é especializada em atender à eventos – especialmente casamentos.

Em sua recente parceria com o artista visual Raphael Jacques, a confeiteira Sabrina Hayasaki acaba de inovar totalmente no cenário doceiro do país. Eles criaram juntos uma coleção de bombons inspirada no expressionismo, com adaptação de técnicas para manipular o chocolate como se fosse tinta.

sacre
Foto: Divulgação/Sacré Sucrê Pâtisserie

Raphael é um conceituado profissional da maquiagem, mais conhecido por sua alcunha de drag queen – Alma Negrot. A coleção de doces que criaram juntos foi batizada de ‘Tintoretta’ As cores vibrantes e as texturas únicas fazem os doces transcenderem para um novo patamar, no qual o chocolate torna-se uma tela em branco e um sopro de arte o torna único.

A busca da aproximação da gastronomia com a arte contemporânea acaba por criar um novo conceito de doces para eventos especiais. A experiência gastronômica é tão importante quanto os sabores e texturas, valorizando desde o design até a forma de apresentação.

sacre
Foto: Divulgação/Sacré Sucrê Pâtisserie

Confeccionados com o mais puro chocolate, os doces da Coleção Tintoretta diferenciam-se pela delicadeza em sua confecção, com acabamentos finos e textura suave. Os sabores foram escolhidos a partir da individualidade das frutas tropicais, favas de baunilha e da textura inigualável das castanhas caramelizadas, resultando em sabores marcantes e inesquecíveis.

Viva mais histórias com o HU.