Home » Curiosidades » Empresa cria Torneio de Arremesso de Celular e garante que é por uma causa nobre
Curiosidades

Empresa cria Torneio de Arremesso de Celular e garante que é por uma causa nobre

A Itaipu Binacional, usina hidrelétrica localizada no rio Paraná em Foz do Iguaçu, já está na 12º edição de uma competição bem curiosa e inusitada: O Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular.

Créditos: arremessocelularfoz

A competição que já faz o maior sucesso entre a população, foi criada para comemorar o aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu e também conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos.

De acordo com dados da Coalização das Nações Unidas sobre Lixo Eletrônico, mais de 4 milhões de toneladas de lixo desse gênero são gerados e descartados de forma incorreta todos os anos.

Créditos: arremessocelularfoz

Em um único evento foram recolhidas cerca de 3,3 toneladas de lixo eletrônico, incluindo televisores, smartphones, rádios, monitores, entre outros aparelhos. Além de alimentos que são doados para diversas entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e região.

Clique aqui e fique hospedado nos melhores hotéis do Paraná 

Créditos: arremessocelularfoz

Para quem gostou da ideia e quer participar do torneio é só levar dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma carcaça de celular sem bateria para ser lançado o mais longe possível. Cada competidor tem direito a 2 arremessos.

A competição é dividida em seis categorias (Adulto feminino e masculino, juvenil feminino e masculino e infantil feminino e masculino) e os vencedores levam para casa um smartphone Xiaomi Mi 8 Lite, além de troféus para os três primeiros colocados.

Créditos: arremessocelularfoz

Para mais informações acesse a página do evento clicando aqui.

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus