Home » Curiosidades » Empresa faz mapa astral dos candidatos durante entrevista e não contrata taurinos
Curiosidades

Empresa faz mapa astral dos candidatos durante entrevista e não contrata taurinos

“Qual é o seu signo? ” Essa parece ser uma pergunta inocente, mas de uns tempos para cá está cada vez mais comum escutá-la durante uma entrevista de emprego e o mais bizarro é que a resposta pode estar decidindo a sua vida profissional. Ficou surpreso? Nós também.

O designer Pedro Henrique, de 23 anos, passou por isso durante uma entrevista de estágio em uma loja do Rio de Janeiro.

Créditos: BBC News Brasil

“Fui entrevistado pelo próprio dono. Ele me fez muitas perguntas profissionais, sobre minha experiência na área e sobre a minha universidade. Mas depois ele começou a fazer perguntas mais pessoais e quis saber qual era o meu signo”, conta Pedro Henrique, que é de leonino.

Mesmo estranhando a pergunta,  ele respondeu e continuou o seu processo seletivo. Horas depois, Pedro relatou o acontecido para um amigo e para a sua surpresa descobriu que a pergunta (que até então parecia inocente), na verdade era um fator decisivo para ocupar a vaga de estágio.

“Um amigo me contou que uma conhecida dele fez estágio nessa loja e disse que o dono perguntava sobre os signos das pessoas porque ele não contratava ninguém de touro”.

O relato inusitado de Pedro Henrique viralizou e desde então inúmeros casos de pessoas que passaram pela mesma situação vem se espalhando pela internet.

Créditos: MdeMulher

“Participei de uma entrevista de emprego para um serviço de saúde, coisa séria, e o entrevistador perguntou meu signo”, relatou uma pessoa nas redes sociais.

“Fiz uma entrevista em uma corretora, preenchi uma ficha e uma das perguntas era sobre o signo. A entrevistadora me disse que não contratam escorpianos”, disse outra pessoa em seguida.

“Fui a uma entrevista com meu currículo impresso em mãos. Quando fui chamada para conversar com o dono da empresa, ele viu a minha data de nascimento e começou a fazer ali mesmo o meu mapa astral. Ele perguntou meu signo, ascendente e lua. Achei uma atitude nada razoável”. Disse uma pessoa indignada.

Veja também:  Conheça os hotéis com os melhores preços para se hospedar no Rio de Janeiro

É claro que diante da repercussão desse caso, os especialistas em Recursos Humanos (RH), astrólogos, psicólogos e advogados  criticam a atitude dessas empresas e alertam que o signo de uma pessoa jamais pode ser considerado um critério para contratação. Caso isso aconteça pode caracterizar uma conduta discriminatória.

Viva mais histórias com Hurb!