Home » Curiosidades » Escultura de pássaro é a maior do mundo e levou 10 anos para ser concluída
Curiosidades

Escultura de pássaro é a maior do mundo e levou 10 anos para ser concluída

Kerala, é um dos estados da Índia situado no extremo sudoeste do país e é nele que podemos encontrar o incrível parque natural Jatayu Earth’s Center (Centro da Terra de Jatayu).

Créditos: Instagram ___vaani___123

Aberto para visitação desde o final de 2017, o Jatayu Earth’s Center vem conquistando cada vez mais visitante pois além da bela vista possuí diversas atividades, como escalada, rapel, paintball, tiro ao alvo, um museu, um resort ayurvédico e a maior escultura de pássaro do mundo.

Créditos: Instagram

A escultura também chamado Jatayu, tem um conjunto impressionante de medidas. São 60 metros de comprimento, 45 metros de largura, 21 metros de altura além de apresentar detalhes únicos para uma obra em grande escala.

Créditos: Instagram/unciatrails

As asas do Jatayu, decoradas individualmente, se espalham pelo chão permitindo que os visitantes andem sobre elas e subam em suas garras e cabeça.

Essa estrutura incrível demorou 10 anos para ser concluída e é uma homenagem ao épico hindu Ramayana, conhecido como um “pássaro nobre de origem divina”.

Créditos: Instagram/jonny.melon

A história conta que uma águia gigante caiu enquanto lutava contra o rei demônio Ravana, para salvar uma deusa hindu, Sita. Sita era esposa do famoso Senhor Rama (uma encarnação de Vishnu e Krishna).

Créditos: Instagram/explorerealindia

A escultura também reconhece simbolicamente uma era passada, quando humanos, animais e outras formas de vida se preocupavam uns com os outros e conviviam pacificamente nesta Terra.

Viva mais histórias com Hurb!