Home » Dicas de Viagem » Especial Eurotrip: o essencial de Roma
Dicas de Viagem Internacionais

Especial Eurotrip: o essencial de Roma

Passear por uma cidade que tem mais de 2700 anos é como voltar no tempo e é por isso que Roma é conhecida como a Cidade Eterna. Saiba o que fazer na cidade que moldou grande parte dos costumes e tradições ocidentais!

HU_Roma2

Locomoção

 Os pontos mais essenciais de Roma são relativamente próximos e passear sem pressa pelas praças, esquinas e restaurantes é uma experiência super agradável e vai fazer você encontrar detalhes que provavelmente não perceberia se estivesse usando um automóvel.

HU_Roma3

Hospedagem

Se você vai mesmo aproveitar a estadia na cidade para caminhar e conhecer o lugar com calma, sugerimos que escolha um hotel próximo ao Centro Histórico, onde estão as maiores atrações romanas, bem fácil fazer tudo a pé.
A região próxima ao Vaticano também é bastante procurada. E se quiser uma farta oferta de comodidades como restaurantes, lojas e casas de música, procure algo no disputado Centro Novo. Lembre-se de consultar as ofertas do HU antes de fazer essa escolha que vai determinar boa parte da sua jornada romana!

Gastronomia

Comer em Roma tem a grande vantagem de ter um ótimo custo-benefício, refeições fartas e preço justo e acessível. Ou seja, quando for em Roma faça como os romanos… E coma bem! Saboreie a pizza romana e é claro, aproveite a oportunidade para desfrutar da tradicional massa italiana. Entre as refeições, faça pequenas pausas para um cafezinho: os pães e doces servidos nos cafés romanos valem cada caloria.

O gelato é um marco gastronômico da cidade, consumido em qualquer estação. Não evite, coma sem culpa e descubra o real sabor do sorvete.

HU_Roma4

O que fazer

Quando estiver em Roma, você vai notar que um pequeno detalhe de alguma fachada pode conter centenas de anos de história e, por isso mesmo, vale um bom tempo de apreciação. Perca-se nos detalhes, mas não se deixe levar para sempre. Existem alguns lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Se as praças em Roma merecem destaque, destacamos uma em especial: a conhecida Piazza Di Spagna reúne uma escadaria fenomenal, obras de arte e o agito cultural característico da cidade. Além disso, as imediações da praça são perfeitas para ir às compras.

HU_Roma1

O Coliseu é uma obra arquitetônica gigantesca de quase 2000 anos que espanta por sua grandiosidade. O lugar, que foi palco de muitos acontecimentos históricos, atrai milhões de turistas do mundo inteiro.

No mesmo dia, visite também o Fórum Romano e o Paladino: as construções e ruínas são um museu a céu aberto e provavelmente contam mais sobre a história da democracia e do direito que conhecemos hoje do que qualquer outro lugar no mundo.

Outro lugar que é parada obrigatória em Roma é o Vaticano. A suntuosa Basílica de São Pedro já valeria a visita por sua beleza colossal, mas, incrivelmente, é apenas o começo. Os museus do Vaticano guardam obras de grandes mestres, de muitos períodos e de diversas localidades. É um acervo que impressiona até quem não é muito ligado nas artes. A Capela Sistina, pintada por Michelangelo, merece destaque especial, reserve um tempo só pra ela!

E antes de sair de Roma, jogue uma moeda na Fontana di Trevi para retornar à cidade. Independente da superstição, a maior fonte barroca da Itália impressiona por sua beleza e magnitude!