Home » Dicas de Viagem » Especial Parques de Orlando: The Wizarding World of Harry Potter
Dicas de Viagem Internacionais

Especial Parques de Orlando: The Wizarding World of Harry Potter

Alohomora! Aberto em junho de 2010, “O Mágico Mundo de Harry Potter” é uma das atrações que mais atraem visitantes entre todos os parques de Orlando. Não há quem não fique encantado com a perfeição e a similaridade com o que vemos nos filmes!

Localizado no complexo Islands of Adventures, o parque temático tem todos os seus ambientes milimetricamente baseados nos livros e nos filmes do pequeno bruxo. Vem conhecer com a gente?

filename-2011-09-06-08
Uma cópia fiel da ficção: tudo exatamente como a J.K Rowling imaginou e como você nunca pensou que seria possível vivenciar!

Nada como se sentir pertencente a tudo que leu, viu e acompanhou durante os 7 livros e 8 filmes da saga. Assim como na trama, os visitantes chegam à Hogwarts por Hogsmade, um vilarejo próximo ao castelo e habitado somente por bruxos, onde são encontrados lojas e lanchonetes.

E a melhor parte dessa chegada é que as experiências lá são idênticas aos que os bruxos vivem. Você pode, por exemplo, ir ao Olivares e ver qual varinha escolhe você. Depois, para se refrescar, que tal tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras e comer no Cabeça de Javali?

the-wizarding-world-of-bar
Que tal uma cerveja amanteigada no Cabeça de Javali, pra refrescar?

Há, ainda, lojas famosas como a Dedos de Mel, a Dervixes e Bangues, as Geminiliadades Wesley, a Zonko’s e muito mais!

the-wizarding-world-of-candy
Tem como resistir a Dedos de Mel?

Uma réplica real dos cenários: muita tecnologia e hologramas com aparições dos personagens compõem esse mundo mágico. Há jornais com imagens vivas, feijãozinho de todos os sabores, suco de abóbora, tudo exatamente como a J.K Rowling imaginou!

the-wizarding-world-of-vassouras
Escolha sua vassoura e desbrave o mundo de Harry Potter!

Deixe a adrenalina tomar conta de você em O Desafio dos Dragões, duas montanhas-russas radicais em forma de dragão, o Meteoro Chinês e o Rabo-Córneo Húngaro, inspiradas na primeira tarefa do Torneio Tribuxo. A aventura começa na escolha dos dragões, pois cada um faz um caminho diferente do outro.

4672
Escolha o seu dragão e sinta toda adrenalina do Desafio dos Dragões!

Viva a experiência de voar em um hipogrifo em O Vôo do Hipogrifo, uma montanha-russa mais lenta e mais simples, ideal para as crianças e para aqueles que não tem coragem de enfrentar uma emoção ainda maior. Envie um postal no “Correio Coruja”, uma agência de correios que funciona de verdade dentro do parque! Não esqueça de visitar a cabana do Hagrid!

Veja também:  Orlando e Vegas com preço inacreditável!
the-wizarding-world-of-house
A cabana do Hagrid é parada obrigatória no parque!

A atração principal e a que deixa todos mais impressionados é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts: uma cópia fiel do castelo onde Harry, Rony e Hermione viveram grandes aventuras! Nomeado como Harry Potter e a Jornada Proibida, a visita tecnológica e moderna aproxima as cenas imaginadas nos livros a uma experiência real.

Os visitantes vão a sala do Dumbledore, acompanham uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, assistem a um jogo de quadribol e vão à sala comum da Grifinória. No fim, há passeio virtual pela escola.

the-wizarding-world-of-castle
Harry Potter e a Jornada Proibida é a principal atração do lugar. A visita técnológica faz você acreditar que está em Hogwarts!

A grande novidade para 2014 é a inauguração de uma nova parte, que dobrará a extensão do universo mágico de Harry Potter! Agora os visitantes poderão fazer um passeio para Hogsmeade através do Expresso Hogwarts, o trem que levava os alunos à escola. Antes o objeto também estava presente, porém não se movimentava.

the-wizarding-world-of-train
Expresso Hogwarts, o trem que levava os alunos à escola agora vai levar você à Hogsmeade!

Além disso, haverá a estreia tão esperada do famoso Beco Diagonal, onde Harry e os colegas compraram suas primeiras varinhas. Serão construídos mais restaurantes e lojas presentes nesse beco mágico. A extensão contará também com o Gringotes, o banco dos bruxos, cenários de várias cenas tensas nos filmes.

O parque faz com que os órfãos da série, que terminou oficialmente com o lançamento do último filme, em julho de 2011, deixem um pouco a nostalgia de lado e sintam novamente toda a emoção do mundo bruxo. Dê um Avada Kedrava na curiosidade e vá para Orlando viver essa magia!

Wizarding_World_of_Harry_Potter_Map_1344x1774px
Mapa do parque, pra você não se perder no mundo do bruxinho!

Os ingressos para todo o complexo da Universal, o Universal ‘s Island of Adventure e o Universal Studios Florida custam $136 por um dia para os adultos e $130 para crianças, caso o viajante compre para 2 dias sai por $175,99 para adultos e $165,99 para crianças, uma economia de 40 dólares! Caso queira adquirir ingressos para apenas um dos parques, cada um sai por $96 para adultos e $90 para crianças. Os preços são sujeitos a alterações, vale pesquisar direitinho os valores antes de se aventurar em toda a magia do parque!

Veja também:  5 dicas para alugar carro na Flórida

Não esqueça também de conferir o Guia de Orlando!