Home » Dicas de Viagem » Conheça o palco para a final do maior campeonato da América
Dicas de Viagem Internacionais

Conheça o palco para a final do maior campeonato da América

A casa da seleção chilena de futebol. Com capacidade de quase 49 mil torcedores, o Estádio Nacional de Chile foi inaugurado em dezembro de 1938 e é um dos principais símbolos do país, servindo como campo para muitos jogos do tradicional Universidad de Chile.

créditos: Reuters

Também conhecido como Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, o local já foi o cenário de eventos muito importantes, como a visita do Papa João Paulo II, shows de Madonna, Rihanna, Michael Jackson, Rolling Stones e claro, muitos jogos emblemáticos, como algumas finais da Libertadores, a Copa do Mundo de 1962 e a Copa América de 2015.

CLIQUE AQUI E SAIBA O QUE FAZER DE GRAÇA EM SANTIAGO

créditos: copalibertadores.com

A história do Estádio Nacional é baseada em acontecimentos de muita alegria, mas também de momentos tristes. Logo após o golpe militar em 1973, o estádio foi utilizado como campo de concentração e tortura durante o regime ditatorial de Augusto Pinochet. Mais de 40 mil pessoas foram presas no estádio, e por conta de toda essa história sombria, o lugar foi declarado como Monumento Nacional em 2003.

créditos: viladoesporte.com.br

O estádio será o palco da final única do maior campeonato da América. Assim como foi anunciado pela Conmebol, a principal competição do continente será na capital chilena devido a diversas considerações, como infraestrutura, segurança, logística, além de aspectos sociais, de mobilidade urbana e hospedagem. A decisão está marcada para o dia 23 de novembro.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM PARA VER A FINAL DO MAIOR CAMPEONATO DA AMÉRICA

Viva mais histórias com Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus