Home » Curiosidades » Governo dos Estados Unidos exigirá histórico de redes sociais para liberar visto
Curiosidades

Governo dos Estados Unidos exigirá histórico de redes sociais para liberar visto

O Departamento de Estado dos Estados Unidos passará a exigir nomes e históricos de uso nas redes sociais para quem fizer pedido de visto para entrada no país. A informação foi publicada, na última sexta-feira (29), no Federal Register, que é o diário oficial da gestão americana.

Crédito da foto: VisitOrlando.com

A medida tem o intuito de ampliar a análise do histórico de imigrantes e visitantes dos Estados Unidos. Além do histórico nas redes sociais, o governo passará a exigir endereços de e-mail e números de telefone aos solicitantes de visto, bem como status de viagem internacional, eventuais deportações e histórico familiar de relação com atividades consideradas terroristas.

Conheça os documentos necessários para viagens nacionais e internacionais

Informações virtuais já eram solicitadas a pessoas que vinham de países considerados “de risco“. Agora, com a aplicação da nova regra, todos os solicitantes serão afetados. Estima-se que mais de 700 mil pessoas que buscam imigração e 14 milhões de turistas sejam influenciados, de imediato, pela nova determinação.

Atualmente comandado pelo presidente Donald Trump, o governo dos Estados Unidos ainda precisará esperar por 60 dias a partir da data da publicação no Federal Register até que a nova medida passe a valer. Durante esse prazo, também será possível o envio de comentários por parte de autoridades e governantes.

Viva mais histórias pelo mundo com o HU!

Confira outras informações através do nosso Twitter!