Home » Curiosidades » Estátua de Ayrton Senna ganha máscara em ação contra coronavírus
Curiosidades

Estátua de Ayrton Senna ganha máscara em ação contra coronavírus

Essa semana a estátua de Ayrton Senna, localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, também ganhou uma máscara para se proteger contra Covid-19.

A máscara na verdade, faz parte de uma ação de conscientização da agência online de viagens Hurb. Que colocou o acessório na estátua para que todos lembrem a importância de se proteger contra a doença.

— No atual cenário que estamos vivendo, é preciso mobilizar cada vez mais pessoas para a necessidade da proteção. E por que não proteger um ídolo de várias gerações como forma de incentivar e de estimular que cada vez mais pessoas façam uso das máscaras? — disse o cofundador e diretor comercial da empresa, Antônio Gomes.

A estátua em tamanho real, está sobre uma base em formato de pódio, lugar onde Ayrton Senna subiu 41 vezes ao longo de sua carreira. O monumento foi feito pelo artista Mario Pitanguy e o pódio idealizado pelo engenheiro Anderson Pereira, que aceitaram o convite do hurb para prestar essa linda homenagem a uma das pessoas que ao longo da sua vida representou tão bem a essência do brasileiro.

Viva mais momentos marcantes com o Hurb!