Home » Curiosidades » Estudantes do Mato Grosso criam fralda biodegradável feita de mandioca
Curiosidades

Estudantes do Mato Grosso criam fralda biodegradável feita de mandioca

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) criaram uma fralda biodegradável feita de amido de mandioca.

A ideia surgiu após o orientador do grupo, Aloizio Farias, relatar a preocupação com o descarte das fraldas geriátricas utilizadas pelo seu pai que sofre de Alzheimer.

Estudantes do Mato Grosso criam fralda biodegradável feita de mandioca (2)
Créditos: conexaoplaneta

Diante desse desafio, o grupo de estudantes com idades entre 15 e 16 anos, iniciaram pesquisas para substituir as fraldas de plástico por uma alternativa que causasse menos impacto para a natureza.

A fralda que recebeu o nome de Toper Bio, é capaz de se decompor em até seis meses. Já as fraldas que são comercializadas atualmente, de acordo com a UNICEF, podem demorar até 600 anos para se decompor.

Estudantes do Mato Grosso criam fralda biodegradável feita de mandioca (1)
Créditos: conexaoplaneta

Ou seja, todas as fraldas que foram fabricadas, utilizadas e descartadas até hoje ainda estão por aí, poluindo o planeta e permanecerão por muitos e muitos anos.

A Toper Bio já garantiu aos estudantes da IFMT o segundo lugar na Maratona Células Empreendedoras MT 2017 o que acabou chamando a atenção de diversos empreendedores. O grupo já recebeu propostas de investimentos, convites para parcerias e convites para apresentar o projeto em diversos eventos.

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreaspassagens de ônibusseguro viagem e muito mais.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Tripadvisor!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus