Home » Curiosidades » Estudantes nordestinos levam 59 das 75 medalhas na Olimpíada de História
Curiosidades Nacionais

Estudantes nordestinos levam 59 das 75 medalhas na Olimpíada de História

A 10ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), realizada no último ano, garantiu ao Nordeste o maior número de medalhas do evento. 

Nordeste
Créditos: razoesparaacreditar

Os estudantes nordestinos conquistaram 59 medalhas, de um total de 75, que foram entregues ao final da competição, realizada em Campinas, São Paulo. Os participantes eram estudantes do 8º e 9º ano, ensino fundamental, além de estudantes de todo o ensino médio. Foram 57 mil inscritos desde a primeira fase e aproximadamente 1.200 chegaram a final.

Os estados que mais se destacaram foram Ceará (25 medalhas: 11 bronze, 9 prata e 5 ouro) e Rio Grande do Norte (13 medalhas: 7 bronze, 5 prata e 1 ouro). Depois, aparecem Pernambuco (15 medalhas: 6 bronze, 5 prata e 4 ouro), Bahia (4 medalhas: 3 bronze e 1 prata) e Paraíba (2 medalhas: 1 bronze e 1 prata).

View this post on Instagram

COMUNICADO OFICIAL | Confira comunicado publicado no site da #onhb sobre isenção da taxa do vestibular da #unicamp. . A Comissão Organizadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) informa que os alunos (as) medalhistas de ouro em 2018 matriculados (as) no 3º ou 4º ano do Ensino Médio já tiveram seus dados enviados à Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) para obterem a isenção da taxa do vestibular da Unicamp. . Também já foram enviadas à comissão as informações referentes aos alunos (as) destas mesmas séries, integrantes de equipes de escolas públicas com melhor classificação na final da Olimpíada, e que pertencem aos estados onde será realizado o vestibular da Unicamp: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. . Vale ressaltar que o processo de isenção é feito pela Comvest que já está enviando e-mail para os participantes que podem ser beneficiados (as) pela isenção. Para isso, sugerimos que chequem seus e-mails e verifiquem se receberam a mensagem. . Informamos também que os nomes enviados à Comvest pela Comissão Organizadora da ONHB foram selecionados a partir do nosso sistema. Dessa forma, o (a) aluno (a) que não atualizou a sua a série/ano não receberá contato da Comvest, mesmo que esteja matriculado (a) no 3º ou 4º ano do Ensino Médio. . Assim, sugerimos que alunos (as) das equipes medalhistas de ouro verifiquem em sua área de cadastro se a série/ano está atualizada. Caso o período esteja incorreto, solicitamos que nos comuniquem imediatamente pelo formulário “contato” em nosso site. . #onhb10 #olimpíadadehistória #historiadobrasil #historiadores #campinas #educação

A post shared by Olimpíada de História (@olimpiada.historia) on

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!