Home » Curiosidades » Evento do século: Eclipse Solar total será visível no Chile
Curiosidades

Evento do século: Eclipse Solar total será visível no Chile

Amanhã, dia 02 de Julho, será possível ver o Eclipse Solar total no Chile, além de Argentina e parcialmente do Brasil. Considerado um dos maiores eventos do século, a Lua irá bloquear os raios e, durante dois minutos, aproximadamente, será possível ver somente a coroa do Sol. Um Eclipse Solar é o fenômeno que ocorre quando a lua esconde o sol, fazendo uma sombra sobre a terra.

Eclipse Solar

Créditos: Quero Viajar Mais

Cientistas comemoram o fato do Eclipse ocorrer em uma região próxima de onde está localizado um centro de pesquisa, o Observatório La Silla, na cidade de La Serena, além de aparecer também em outras cidades como: Coquimbo, La Higuera, Paihuano e Vicunã. O Observatório abriga diversos telescópios e será possível ver o acontecimento.

O horário do Eclipse total começa às 16h39, horário do Chile, e às 17h39, horário do Brasil. Esse fenômeno só ocorrerá no Brasil em 2045, porém amanhã será possível ver, parcialmente, na cidade de Porto Alegre.

No vídeo abaixo você poderá acompanhar a transmissão ao vivo do Eclipse Solar:

O número de visitantes é estimado em meio milhão, incluindo turistas estrangeiros e cientistas. O evento é tão marcante e único que os hotéis estão lotados e com preços exorbitantes, algumas cidades chegam a estar sem disponibilidade.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus