Home » Eventos » Expoflora começa no dia 30 de agosto em Holambra
Eventos

Expoflora começa no dia 30 de agosto em Holambra

por Cátia Noronha, blog Todas as Mães em Viagem

Começa no dia 30 de agosto a 38a edição da Expoflora, a maior exposição de arranjos florais da América Latina. O evento acontece na cidade de Holambra, antiga colônia holandesa, reconhecida como a Capital Nacional das Flores

Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor – quase a metade de todo o comércio brasileiro.

Expoflora em Holambra

A Expoflora vai até o dia 29 de setembro e conta com diversas atrações em uma área de 250 mil m², como a Exposição de Arranjos Florais, a Mostra de Paisagismo, a Parada das Flores, a Chuva de Pétalas, o Shopping das Flores, danças típicas e a culinária holandesa, além de parque de diversões, mini sítio e visita ao Museu de Holambra.

Além da Expoflora, a cidade de Holambra é um charme e merece a visitação! O principal cartão postal de Holambra é o Moinho dos Povos Unidos, uma cópia fiel aos moinhos holandeses. Foi construído em 2008 para celebrar o aniversário de 60 anos da imigração holandesa. Com cinco andares temáticos abertos à visitação, o Moinho tem aproximadamente 38 metros, altura semelhante à do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 

Minho dos ventos Unidos

Outro passeio imperdível é conhecer os campos de flores da cidade. Como se trata de propriedades particulares, a entrada só é permitida com guias credenciados e autorizados.

Para quem não abre mão de tirar uma foto no letreiro da cidade, o letreiro “Eu amo Holambra” está na Praça dos Coqueiros. O Museu Histórico da Imigração é outro ponto turístico importante da cidade. Possui um grande acervo fotográfico, filmes e relíquias que mostram a realidade dos imigrantes holandeses.

Veja também:  Viva a Emoção da Velocidade no GP Brasil de Fórmula 1.

Onde ficar em Holambra

A cidade está a 35 km de Campinas e a 120 km da capital paulista. Como na época da Expoflora os hotéis de Holambra podem lotar mais rápido, você pode se hospedar em hotéis da região vizinha, como as cidades de Jaguariúna e Campinas. Aproveite sua estadia na cidade para curtir os Parques em Campinas.

Confira as opções de hospedagem em Holambra e nas cidades próximas!

Serviço

38ª Expoflora
Localização: Holambra – SP
Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 52,00 na bilheteria

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus