Home » Dicas de Viagem » Faça um tour por 6 cervejarias brasileiras
Dicas de Viagem

Faça um tour por 6 cervejarias brasileiras

Tim-tim! Hoje o Blog Hu vai tratar de um assunto de paixão nacional! Não é futebol e não é mulher… Mas reúne grandes times e é muito gostosa! A cerveja! Cevada, gelada, gelo, loira, breja, ou mesmo a – cerva! – Bebida alcoólica eleita número 1 pelos brasileiros!

E, como toda estrela tem seus brilhantes coadjuvantes, preparamos um guia com suas principais fábricas e cidades! É para conhecer, viajar, explorar e degustar!

Cervejarias brasileiras
O Blog HU adverte: ler esse post pode causar muita sede e/ou necessidade de beber uma cerveja bem gelada.

 Itaipava

Cervejaria Itaipava
Conheça a história da cidade e da cervejaria, do jeito mais saboroso possível!

A cidade é famosa por sua água purinha, o que os especialistas dizem ser um diferencial e tanto na hora do preparo da cerveja. A Fábrica da Itaipava, que fica em Pedro do Rio, é uma das mais procuradas! Com uma visita agendada, você conhece seu fantástico processo de produção. Um guia local te leva pelo passeio que começa no Bar da Itaipava, onde será mostrado um vídeo que conta a história da cidade e da cervejaria. Lá, você coloca os equipamentos de segurança e embarca no setor de produção.

O guia vai te explicando tudinho e você fica sabendo detalhes dos ingredientes e suas principais diferenças nos tipos de cervejas produzidos por eles: Preta, Escura, Pilsen, etc. Bem como algumas curiosidades que nós apreciadores muitas vezes nem desconfiamos, mas ao saber ficamos ainda mais encantados.

A visita termina no Bar Petrópolis, que nos serve um chopp claro e outro escuro, geladinhos, que depois de todo esse conhecimento “cervejístico” adquirido, é muito bem-vindo! Dá para comprar lembrancinhas da marca na loja de Souvenirs e, do lado de fora, continuar a bebedeira num bar também deles, só que dessa vez pago, com salgadinhos e outros aperitivos para ornar com a breja. É diversão sem fim!

Veja também:  Pesquisa garante que café e álcool podem te ajudar a passar dos 90 anos

Conheça também

Petrópolis abriga cerca de 40 pontos turísticos muito interessantes! Ricamente culturais, não deixe de conhecer lugares como: o Museu Imperial, Palácio de Cristal, Museu de Cera, Museu Casa de Santos Dumont e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Bohemia

Cervejaria Bohemia
Na consagrada Cervejaria Bohemia, você conhece uma história de mais de 8.000 anos, de um jeito muito interativo e divertido!

Se você ama cerveja e aprecia um passeio histórico-cultural, também vai amar a visita a Cervejaria Bohemia! Lá, você embarca numa viagem de 8.000 anos, dos tempos primórdios até os dias atuais e aprende absolutamente tudinho sobre o espetacular universo cervejeiro. Você sabia que existia tanta história por trás de um copo de bebida!? A Bohemia revela pra você.

Esqueça a história de apenas um guia: a interatividade predomina na fábrica, que atua com painéis touchscreen, projetores e muita tecnologia! Conhecimento de um assunto muito interessante e ainda divertido, quem não quer!?

Mas não é só para ficar com muita água na boca que serve o tour! Calma! No final, você aprecia aquela famosa breja deles, preferida de muitos, com todas as suas variedades de texturas, sabores e aromas! Um jeito perfeito de finalizar um passeio gostoso: bebida de qualidade e direto da fonte!

Baden Baden

Cervejaria Artesanal Baden Baden
Conheça o processo de fabricação da Baden Baden, uma das artesanais mais apreciadas do Brasil!

Explorando o campo sensorial do visitante, a Cervejaria Artesanal Baden Baden, em Campos do Jordão,  faz o viajante mergulhar de cabeça no mundo da cerveja artesanal! A cidade, que já é bonita, fica ainda mais encantadora com essa peculiar fábrica que faz o bom apreciador da loira ficar por dentro de todo o processo de fabricação e, de fato, se ouve falar que é uma das artesanais mais apreciadas do Brasil.

Durante o instigante passeio, o cliente aprende dicas profissionais de degustação e harmonização, aprimorando o paladar e saboreia os chopes Cristal e Bock, na temperatura gostosa da Serra!

Veja também:  Parque SeaWorld de Orlando terá cerveja de graça durante o verão

Para finalizar, compre para os seus amigos e familiares mais pinguços souvenirs e até a própria cerveja, para você contar todas as histórias para eles, degustando da lembrança!

Conheça também

Aproveite a trip para Campos de Jordão e visite também a Fábrica de Chocolate Araucária, a Ducha de Prata, Ecoparque Pesca na Montanha, Complexo Pedra do Baú, Morro de elefante e Teleférico, Borboletário Flores que Voam e muito mais lugares deslumbrantes! Boa viagem!

Amazon Beer

Amazon Beer - Stout Açaí
Vai uma cervejinha de açaí aí? Foi premiada como a melhor do país!

A onda verde chegou com força total pela nova consciência e zelo com a natureza que as pessoas adquiriram. Junto com ela, chegou ao mercado a Amazon Beer, localizada no Belém, Pará!

Super premiadas, as cervejas dessa marca levam ingredientes regionais, como frutas, raízes, sementes e outras especiarias que as fazem um tanto quanto especiais.

Inclusive uma delas, a Stout Açaí, foi eleita a melhor cerveja do país no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Hum, taí duas coisas gostosas de apreciar geladinhas: açaí e cerveja! Curioso, né!?

Conheça também

Aproveite sua viagem a Belém para conhecer a Catedral da Sé, a Casa das 11 Janelas, a Ilha de Algodoal, o Museu Paraense Emílio Goeldi e muitos outros pontos turísticos de Pará, conhecida por seus cenários raros!

BodeBrown

BodeBrown
E cerveja com cacau, que tal? Além disso, a BodeBrown proporciona um passeio de trem que será, de longe, o mais delicioso (literalmente) da sua vida!

Tudo começou com um apreciador convicto de cervejas artesanais, que decidiu fazer a sua própria. Seu bom gosto e paixão pela tal o levou seu produto, a “Cacau Ipa”, a ser um dos mais famosos no ramo! Será que é pelo seu excêntrico e muito querido ingrediente especial, o cacau?

Para inovar ainda mais, seu criador Samuel Cavalcante, criou o primeiro “Beertrain”! Com direito a passeio de trem até a histórica cidade de Morretes, num vagão exclusivo da Bodebrown, degustação de cervejas especiais, harmonização de queijos e 4 tipos de pães feitos com levedura de cervejeiras, além de um almoço típico de Morretes!

Veja também:  Dia Internacional da Cerveja: Confira 15 Gifs imperdíveis para comemorar

Nossa! Esse passeio é uma verdadeira viagem do paladar!

Conheça também

Estenda sua trip a Curitiba e visite o Jardim Botânico de Curitiba, o Museu Niemeyer, a Ilha do Mel, a Praça do Japão e mais diversos lugares apaixonantes da cidade!

Cervejaria Colorado

Cervejaria Colorado
A cerveja que mistura tantas cores e sabores típicos, é a cara do Brasil e já ganhou o mundo!

A cervejaria que fez um ‘samba do criolo doido’! Como ela mesma descreve, é como misturar solos de guitarra com tambores de candomblé. Essa miscigenação de receitas universais com ingredientes tipicamente brasileiros, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do pará, a fizeram a cerveja do Brasil que ganhou o mundo!

Em sua fábrica, em Ribeirão Preto, é possível enxergar como é feita sua essência, com toda explosão de cores, sabores do Brasil aliada ao seu estilo ousado e original. Cada parte é feita com o carinho que uma cerveja artesanal recebe. É de brindar com máximo respeito!

Tanto respeito, que já estão requisitadas e exportadas para a França e Estados Unidos, ultrapassando a fronteira de países e sabores. Mas você pode ver tudo isso de perto e degustá-la visitando sua fábrica, que funciona desde 1995!

 

Não perca a oportunidade de se divertir no Museu do Café, Jardim Japonês, Santuário das Sete Capelas, seus diversos parques e muito mais, que só Ribeirão tem a oferecer!

E nunca se esqueçam: apreciem a vida sem moderação!