Home » Curiosidades » Facequíni, a última moda Made in China
Curiosidades

Facequíni, a última moda Made in China

Facequini China HU 1
Chineses não estão nem aí para o bronzeado. Cobrem quase 100% do corpo em plena praia

Não, eles não são atores de nenhum seriado infantil japonês, tampouco ladrões de banco com máscaras “alternativas”, nem lutadores da famosa lucha libre mexicana. Estas duas pessoas na imagem acima são banhistas  chineses usando seus Facequínis para se proteger do sol.

Apesar de não colaborar com o lado estético de quem utiliza, a máscara, que tem como maior número de adeptos as mulheres, tem feito sucesso na praia de Qingdao, uma província de Shandong.

O motivo surpreende: vaidade. Isso mesmo, caro amigo. Ao contrário do que ocorre no Brasil e em vários outros países do ocidente, na China uma pele bronzeada não é bem vista.  Um corpo com uma “corzinha”, que por aqui é alvo de cobiça de 9 entre 10 mulheres; no país que abriga mais de 20% da população mundial não é legal estar “queimado”, pois a cor é associada ao trabalho braçal, comum aos camponeses.

Para os chineses, uma pele branquinha é sinônimo de saúde e beleza. Um exemplo é que por lá é impossível encontrar óleos bronzeadores. Em compensação cremes clareadores são encontrados com facilidade.

Confira outros modelitos:

facekini HU
Essas duas apostaram na estranha combinação de camuflado com oncinhas (?)

 

facekini China 5
Além de proteger do sol, os chineses descobriram que as máscaras são úteis contra águas-vivas e insetos

 

Facekini China 4
Os modelos são vendidos a preços populares: US$ 2, em média

 

Facekini China 7
O Facequíni azul piscina não combinou muito com as boias rosas, né?

 

Bom, certos hábitos não se discutem, mas certamente a moda não pegaria entre os brasileiros. Ou você acha que sim?

1 comentário

Clique aqui para comentar

  • I simply needed to say thanks yet again. I’m not certain the things I could possibly have undertaken without these tips provided by you directly on that subject matter. This was the frustrating setting in my opinion, but seeing this specialised way yo…