Home » Curiosidades » Fat Cat: Nova York tem um dos mais completos bares de jogos dos EUA
Curiosidades Dicas de Viagem Internacionais

Fat Cat: Nova York tem um dos mais completos bares de jogos dos EUA

A Christopher Street é uma rua no bairro de West Village, em Nova York, Estados Unidos, conhecida pelos inúmeros bares, a maioria tocando o melhor do jazz americano. Porém, um deles chama a atenção, apesar da entrada discreta: trata-se do simpático Fat Cat.

Crédito da foto: Flickr / Kenzo @kh1979

O bar fica localizado em um grande porão, acessado por uma porta discreta. Antes, é preciso passar por um segurança, que irá cobrar a entrada (apenas US$ 3) e pedir um documento de identidade. Está liberada, então, a entrada.

Conforme publicado pelo Hypeness, no Fat Cat, ao contrário da maioria dos bares daquela região, não se apresentam apenas artistas de jazz. Bandas de rock, pianistas, artistas de música indiana e diversos outros estilos marcam presença por lá, tornando o estabelecimento um dos mais ecléticos de Nova York.

Mas o bar é famoso mesmo pelos jogos. São mais de 20 mesas de jogos como sinuca, pingue-pongue, pebolim, xadrez, gamão, damas, palavras cruzadas e outros. Há até mesmo um jogo chamado shuffleboard, com a mesma mecânica da bocha ou do curling das Olimpíadas de Inverno.

Para acompanhar, boa cerveja americana – e se a fome bater, é possível pedir pizza para entregar no bar. O público é majoritariamente composto por quem acabou de sair do trabalho, ou está com amigos ou mesmo família.

Crédito do vídeo: Fat Cat

Se estiver passando por Nova York, não deixe de conhecer o Fat Cat. Apesar do ambiente simples e descontraído, famosos como Lady Gaga e o cantor Steven Tyler, da banda Aerosmith, são quase sempre vistos por lá jogando algumas partidas.

Veja também:  Gato "Baby Yoda" é resgatado das ruas e todos querem adotá-lo

Viva mais histórias em Nova York com o HU!

Confira outros  roteiroatravés do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!