Home » Curiosidades » Fé e fascínio – Site lista as igrejas mais incríveis do mundo
Curiosidades

Fé e fascínio – Site lista as igrejas mais incríveis do mundo

No Brasil elas estão presentes em qualquer cidade, por menor que seja. Há construções dos mais diversos estilos. Do neoclássico ao moderno, passando por algumas que não se enquadram em estilo algum.

Na lista das igrejas mais incríveis do mundo, feita pelo site americano Huffington Post, nenhuma igreja brasileira está presente. Mas mesmo assim vale a pena conferir e se encantar com esses templos singulares espalhados pelo mundo, que acabam atraindo, além de fiéis, turistas curiosos de todo globo.

Hallgrimskirkja, Islândia

Hallgrimskirkja - Islândia
Com 74 metros de altura, a Hallgrimskirkja é a sexta igreja mais alta do mundo e um ponto turístico da Islândia

Capela Thorncrown Ozark Mountains, Estados Unidos

Capela Thorncrown Eureka Springs - EUA
Os fiéis amantes da natureza têm um lugar especial no estado de Arkansas (EUA). A Capela Thorncrown está totalmente integrada à natureza, cercada de verde e possui 425 janelas, que mantêm a harmonia com o ambiente externo.

Capela Holy Cross, Estados Unidos

Capela Holy Cross - Estados Unidos
De todas as igrejas da lista esta é uma com estilo de arquitetura mais familiar. No entanto, a localização, em meio a rochas do Arizona, é uma das mais curiosas.

Borgund Stave, Noruega

Borgund Stave - Noruega
As quatro cabeças de dragão que decoram, desde o século XIII, o telhado da Borgund Stave fazem qualquer pessoa parar para ver se está realmente visitando uma igreja

 

Igreja Saint George, Etiópia

Igreja Saint George - Etiópia
Rochas vulcânicas foram utilizadas na construção da Igreja Saint George, que foi considerada um patrimônio mundial pela UNESCO.

Gellért Hill Cave, Hungria

Gellért Hill Cave - Hungria
Hoje é um local de paz, mas há algumas décadas a Gellért Hill Cave serviu de ponto de apoio para tropas militares durante a Segunda Guerra Mundial.

Saint Michel dAiguilhe, França

Saint Michel d’Aiguilhe - França
A igreja Saint Michel d’Aiguilhe parece um antigo castelo medieval muito bem conservado. De fato, ela é bem antiga e está muito bem resguardada, a 85 metros de altura. Mas não tem nada de castelo medieval. É só igreja mesmo

Temppeliaukio, Finlândia

Temppeliaukio_Church
No templo Temppeliaukio, que foi construído no interior de uma rocha, o teto de vidro serve como local de entrada do Sol, que ilumina a igreja.

Sedlec Ossuary, República Checa

Sedlec-Ossuário
O que chama atenção nessa igreja checa é sua localização. O templo fica ao lado de um cemitério.

Salt Catedral de Sal de Zipaquirá, Colômbia

Salt Cathedral of Zipaquirá - Colombia
Três partes, que representam o nascimento, vida e morte de Jesus; compõem a Catedral de Sal de Zipaquirá, que fica na Colômbia, único país da América do Sul com uma igreja na lista.

Leia, também, o post do Blog HU sobre turismo religioso.