Home » Datas Comemorativas » Feriado de Semana Santa
Datas Comemorativas

Feriado de Semana Santa

ovos

O feriado de Semana Santa está aí e os viajantes estão se mobilizando em busca de uma viagem inesquecível. Como sempre acontece, a “Sexta-feira da Paixão” se emenda ao fim de semana e forma um feriado prolongado, tudo perfeito para podermos fugir da correria do dia a dia agitado e estressante. Com o final na Páscoa, não poderia ser melhor: temos a oportunidade de arrumas as malas, colocar os pés na estrada e, no final, ainda há aquela tradicional troca de ovos de Páscoa depois daquele tradicional almoço em família.

O Hotel Urbano se tornou especialista em destinos específicos e, abaixo, selecionamos alguns destinos característicos para a ocasião.

Praia

Ainda com os resquícios do Verão, os destinos litorâneos se tornam evidentes para este feriado. Do Sul ao Norte do país, algumas cidades como Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife, Natal e Salvador entram na maioria dos roteiros. Mas não pense que somente as capitais são alvo dos viajantes afins de aproveitar a praia e pegar uma cor. As cidades do interior também são muito procuradas. Entre as principais, Bombinhas, Armação de Búzios, Pipa, Porto de Galinhas são apenas alguns exemplos.

Serra

As regiões serranas estão também em grande parte dos roteiros. Geralmente, a Páscoa pede momentos mais calmos, em família. E nada melhor que estar próximo ao verde da natureza para tornar o ambiente ainda mais tranquilo. Campos do Jordão, Canela, Conservatória, Cunha, Domingos Martins, Gramado, Guaramiranga, Itatiaia, Itaipava se destacam entre as principais cidades montanhosas do Brasil – que ainda conta com dezenas outras.

Capital

Há as capitais que conseguem mesclar praias e centro urbano, como Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal, por exemplo. E, nessas cidades, o viajante pode encontrar um destino completo e usufruir de várias maneiras diferentes. Entretanto, o diferencial dessas cidades encontra-se de forma mais explícita nas manifestações culturais, em geral, expostas pelo espaço urbano: os monumentos, as grandes praças, museus, ateliês, construções importantes, centros culturais, entre outros.

Veja também:  Búzios continua encantando a todos

Exterior

A cultura de viajar para destinos fora do Brasil cresce a cada temporada. As condições ficaram melhores e a oferta aumentou. Aqui do lado, na América do Sul, temos cidades importantes que precisam ser visitadas como, por exemplo, Buenos Aires, Bariloche, a região da Patagônia, Santiago, Assunção… Durante um feriado prolongado, também é uma opção ir até os Estados Unidos e curtir as ruas multiculturais de Nova York e as belezas e os Outlets de Orlando e Miami. Na Europa, os destinos são os mais variados possíveis: Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Roma, Milão e Londres representam nem 1% dos atraentes destinos.

Seja qual for o destino, não deixe de sair de casa e conhecer outras culturas, outros comportamentos. Dê uma olhada no nosso site e confira as nossas ofertas!