Home » Internacionais » Férias em Cancún, o Balneário Mexicano
Internacionais

Férias em Cancún, o Balneário Mexicano

can

Cancún é ideal para tirar umas férias no caribe. A cidade litorânea fica na costa do estado de Quintana Roo no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral. Dividida em Zona Hoteleira e Centro, oferece muitas opções de restaurantes, boates, barzinhos, shoppings e casas de câmbio. Abundantes e baratos, os Taxis podem ser uma boa opção como meio de locomoção.Mas atenção: não possuem taxímetro. A maioria utiliza uma tabela pré-estabelecida de tarifas que você poderá encontrar na recepção do seu hotel. Sugerimos perguntar a tarifa ao taxista antes de entrar no veículo. Com 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar, Cancún surpreende e fascina a todos. A maioria das praias conta com um sistema das bandeiras de precaução que indicam as condições do mar, por isso é recomendado verificar a cor da bandeira antes de entrar no mar: Vermelho.Perigoso/Amarelo.Precaução/Cinza.Tranquilo.

Dicas de Compras:

$$$: A moeda oficial do México é o Peso Mexicano e se encontram em notas de $20, $50, $100, $200, $500 e moedas de 50 centavos $1 e $2, $5, $10 e $20 pesos. Também pode se pagar em dólares americanos, mas o troco normalmente é em pesos.

Horário de Funcionamento: As lojas funcionam em geral das 9:00 às 21:00 hs. Algumas fecham às 14:00 para a típica “siesta” e reabrem às 16:00. A primeira dica é pechinchar pois, assim como no Brasil, aqui também essa prática é um costume. O comércio é uma tentação, com qualidade, preços baixos e atendimento de primeira.

Dedicar um tempo para percorrer o centro é obrigatório, divertido e pitoresco. Na Avenida Tulúm, o comércio é intenso e há uma loja atrás de outra, intercalada por bares, restaurantes, “ventanillas de cambio” e farmácias, o que faz com que sua caminhada seja interessante e prazeirosa. Cancún é porto livre de impostos e um ótimo lugar para comprar jóias, principalmente em prata e coral negro. Você vai encontrar também produtos da república mexicana como sombreros, ponchos, camisetas bordadas, redes coloridas, tapeçaria, artigos em couro, artesanato em cerâmica e máscaras maias. Para quem gosta de lojas sofisticadas, Cancún oferece uma interminável gama de griffes famosas. Os eletrônicos têm preços semelhantes aos de Miami. Há ainda uma diversidade de pimenta e tequila para quem gosta. Lembre-se de pedir nota fiscal para efeito de alfândega no Brasil.

Veja também:  O que fazer em Cancún: confira as melhores dicas

Os mexicanos chamam o shopping center de “plaza”. Tudo o que diz respeito a entretenimento, restaurantes, lojas e serviços se concentram nestes espaços.

Os principais centros comerciais são:

Kukulkán Plaza

O maior e mais chique localizado na zona hoteleira, além das diversas lojas possui boliche, cinemas, restaurantes e exposições de artistas mexicanos, cujas obras estão à venda.

Forum by the Sea

fica ao lado do All Star Café e é um dos mais novos e mais modernos e hospeda lojas e restaurantes como o Rainforest, Hard Rock e Mama Roma.

Maya Fair Plaza

Destaca a área ecológica e a prioriza a decoração maia. Além das lojas e restaurantes, tem espaço para eventos culturais, exposições de artes plásticas e artesanato.

Plaza Caracol

Você encontra de tudo. Situado no coração da zona hoteleira, rodeado por outros pólos de atração, tornou-se ponto de encontro para quem curte a agitação de lugares badalados.

Plaza Flamingo

Fica entre o Planet Hollywood e Pat O´Briens e têm lojas de artesanato, roupas, joalherias e eletrônicos.

Coral Negro Flea Market

Este é um autêntico e excitante mercado mexicano, as lojas oferecem de tudo.

Plaza La Fiesta

É a maior centro de produtos mexicanos da cidade. Vende jóias, artesanato e roupas.

Plaza La Isla

Fica na zona hoteleira. Sua aquitetura e a decoração das lojas são um show à parte. Possui excelentes restaurantes e boates.

Plaza Las Américas

No prolongamento da Av. Tulúm, têm dez salas de cinema, lojas variadas, supermercado, cafés e o restaurante Mama Roma.

Gostou do nosso post e ficou com vontade de viajar para Cancún? É a hora de aproveitar!

Confira: