Home » Dicas de Viagem » Férias no Atacama (parte 1)
Dicas de Viagem Internacionais

Férias no Atacama (parte 1)

atacama2

Neste inverno, convidamos você a aproveitar o seu tempo livre  em lugares maravilhosos, com paisagens inesquecíveis! O nosso paraíso escolhido é São Pedro de Atacama e nós vamos desvendá-lo em 3 posts. Descubra porque todos os anos milhares de estrangeiros atravessam o mundo para descobrir as maravilhas desse deserto! Se der vontade de viajar, não se preocupe, acontece com todo mundo! =)

Divirta-se!

CHI San Pedro llamas

Faça algo diferente nas férias: conheça as maravilhas do deserto mais seco do mundo!
São infinitas as paisagens extraordinárias que farão você ver a natureza com outros olhos.
Não há viajante que não volte de lá sem trazer consigo um momento marcante. Você pode visitar os salares e avistar um pôr do sol mais lindo que o outro! Na verdade, são tantas coisas LINDAS pra apreciar que você vai ficar na dúvida ao escolher a parte predileta do seu passeio!

atacama3

 

Lá, você avista os flamingos, lhamas e outros animais que apesar das condições inóspitas vivem e procriam, além de embelezar a paisagem, fazendo você se sentir dentro de um gigante cartão- postal.Também é recomendado curtir um banho gravitatório num dos lagos da região: a alta salinidade da água faz você flutuar muito, você vai se sentir super leve!

 

atacama4

 

Os observatórios astronômicos são também uma boa pedida. Ah, de noite o céu fica estrelado como você nunca viu. Aproveite para fotografar muito! Mas a lembrança é algo que você vai guardar para sempre. É como se diz “uma viagem é a única coisa que você compra e fica mais rico”. A experiência é incrível! A impressão é que os planetas e constelações estão ao alcance das mãos. Outra visita imperdível é aos Geysers del Tatio. Nesta época, os gêiseres aliviam o friozinho com as suas colunas de água quente e vapor. (Um gêiser é uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. O nome gêiser provém de Geysir, nome de uma nascente eruptiva em Haukadalur, na Islândia; este nome deriva por sua vez do verbo gjósa, “jorrar”)

 

Veja também:  Veja algumas fotos incríveis do deserto de Guajira, na Colômbia
cemiterio_atacama
Cemitério do séc. passado: os familiares talhavam os túmulos para os seus entes querido

O lugar também dá um show na arqueologia: com cemitérios do século passado, ruínas de cidades, o monumento arqueológico Pukará de Quitor e o museu arqueológico na Universidad Catolica del Norte. E se faltava mais algum motivo, a gastronomia e as pessoas fazem deste um lugar único e mágico. Sem dúvida, São Pedro de Atacama guarda um mundo de belezas que você não pode deixar de conhecer! Fique ligado nos próximos posts! E para continuar lendo sobre as Férias no Atacama, clique aqui.