Home » Curiosidades » Fernando de Noronha: 5 curiosidades sobre o paraíso brasileiro
Curiosidades

Fernando de Noronha: 5 curiosidades sobre o paraíso brasileiro

O paraíso é brasileiro! O arquipélago pernambucano, é a viagem dos sonhos, ainda mais quando o assunto é planejar a lua de mel. Rodeado pelo Oceano Atlântico, Fernando de Noronha tem muitas belezas para serem desfrutadas. É um destino com muitas trilhas, para você se conectar com a natureza e ainda poder ter a experiência ver animais como os golfinhos ao realizar os seus passeios em Fernando de Noronha.

Morro 2 Irmãos - Fernando de Noronha

Noronha tem uma das menores rodovias do Brasil, sua ilha principal tem apenas 17 quilômetros, por isso você só vai encontrar apenas uma linha de ônibus circulando por esse paraíso. Não é só de beleza que Fernando de Noronha é feito, por isso o Hurb separou 5 curiosidades sobre esse paraíso, para que você possa se apaixonar ainda mais por esse destino e conhecer a sua história.

Praia

Pôr do sol em Noronha

Se você ama destinos de praia, é preciso realizar essa viagem para Fernando de Noronha. Por ser uma ilha, você estará cercado por praias belas, mas também terá a oportunidade de conhecer a praia mais bonita do mundo. A Baía do Sancho está em primeiro lugar na lista das 20 praias mais bonitas do mundo.

Geografia

Um dos destinos nacionais mais caros, Fernando de Noronha é uma ilha que está a mais de 500 quilômetros afastada do estado a que pertence. Apesar de estar a menos de 400 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, Natal, a ilha faz parte do estado pernambucano.

História

Rica historicamente, Fernando de Noronha ganhou o título de paraíso por volta de 1502, quando Américo Vespúcio, navegador italiano, se encantou com a beleza da ilha. Fernão de Loronha, outro nome importante para a história da ilha, agradou tanto Portugal que foi presenteado com a primeira capitânia hereditária, que veio a ganhar o nome em sua homenagem, Fernando de Noronha, apesar de que ele nunca fez uma viagem para Fernando de Noronha.

Veja também:  Baía dos Porcos, uma das maravilhas de Fernando de Noronha

Maternidade

Gravida na praia

Desde 2004 a maternidade de Fernando de Noronha foi desativada, justificava do fechamento da única maternidade foi por causa do custo de manutenção, que era alto demais. O único registro de nascimento de um noronhense, foi em 2018, sem saber que estava grávida, a moradora da ilha deu à luz na própria casa, com ajuda do marido. As gestantes da ilha, precisavam fazer uma viagem para Recife quando atingem o sétimo mês de gestação, para dar à luz na capital pernambucana, em Recife.

Prisão

O paraíso que conhecemos hoje como Fernando de Noronha, já foi considerado o inferno de muitos. Por estar a mais de 300 quilômetros de distância de outra cidade, era o lugar perfeito para isolar alguém. Por cerca de 200 anos, a ilha foi o destino que muitos queriam evitar, ao invés de hotéis em Fernando de Noronha, quem visitava a ilha, estava indo para a sua prisão.

Mergulho em Fernando de Noronha

Tem muitos outros fatos curiosos que aconteceram em Fernando de Noronha, como um casamento no fundo do mar. Que tal começar a se planejar para curtir Noronha? Com o Hurb Cash você economiza dinheiro em créditos para viajar. Você pode utilizar os créditos acumulados em qualquer produto do Hurb!

Deixe uma avaliação!

Classificação / 5. Votos:

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus