Home » Dicas de Viagem » A melhor praia do mundo fica em Fernando de Noronha
Dicas de Viagem Nacionais

A melhor praia do mundo fica em Fernando de Noronha

A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, conquistou pela quarta vez (2014, 2015, 2017 e 2019) o título de melhor praia do mundo, eleita pelos viajantes que opinaram no portal especializado Trip Advisor. À frente de belas praias do Caribe, da Flórida e de toda a Europa, incluindo a Grécia, o Sancho tem maravilhas que o Hurb conta em detalhes.

Águas límpidas e calmaria: quando ir

Reconhecidamente, os melhores meses para visitar Fernando de Noronha são agosto e setembro, que são o encontro perfeito entre a temporada do mar calmo e absolutamente límpido e a época seca. Leve seu snorkel e prepare-se para se encantar com os peixinhos que vão dividir o mar delicioso com você.

Entre maio e julho as chuvas podem acontecer, mas basta planejar uma viagem um pouco mais longa que, com certeza, você pegará dias de sol. Se der sorte, ainda poderá apreciar uma cachoeira temporária que se forma entre as falésias e pode ser vista da areia da praia.

fernando-de-noronha-praia-do-sancho

Vista de cima: Como chegar

O acesso ao Sancho não é dos mais fáceis. Uma opção é ir até lá com os passeios de barco, que chegam no meio da manhã e no meio da tarde, com permanência de 40 minutos a uma hora. A praia será sempre estonteante, mas você estará com muitos outros turistas sedentos por fotos, e paraíso que se preze não pode ser lotado. Por isso, considere outras opções.

Você tem a opção de ir de ônibus e caminhar por cerca de 20 minutos em uma estrada de terra ou pagar cerca de 30 reais e chegar de táxi. Siga as placas e pegue a saída para Sancho e Baía dos Golfinhos antes de chegar ao aeroporto. Esta será sua última chance de se abastecer de coco, água ou o que mais precisar, pois daí em diante não haverá ninguém vendendo nada. Já a pé, passando por uma trilhazinha de cinco minutos, você chegará ao Mirante da Baía do Sancho. Esta vista é um dos motivos de seu reconhecimento como a mais bela praia do mundo.

Veja também:  Os 4 Melhores Destinos para a sua Lua de Mel

Na época certa, você verá um mar absolutamente límpido e tranquilo, com tons entre o azul claro e o verde-água, incrivelmente colocado dentro de um arco de lindas falésias. Os passeios de barco não permitem o acesso a esta beleza.

Após as fotos, desça uma escadinha encaixada na fenda da rocha: são apenas 30 segundos de tensão e a dificuldade de acesso é desprezível em relação ao que virá a seguir. Caminhe por mais alguns degraus até a areia e programe-se para que a volta seja ainda mais tranquila, já que é importante fazer essa subida ainda com a luz do sol.

Ingresso

A Baía do Sancho fica localizada dentro do Parque Nacional Marinho e você precisará pagar pelo ingresso neste paraíso. Brasileiros pagam um preço especial e têm direito a alguns dias de validade do passe.

E já pensando nas próximas férias, selecionamos as melhores pousadas em Fernando de Noronha para você curtir, em grande estilo, a melhor praia do mundo. Clique aqui e confira.

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus