Home » Dicas de Viagem » Festivais em Ilhabela: música de todos os estilos agitam a ilha em setembro e outubro
Dicas de Viagem Nacionais

Festivais em Ilhabela: música de todos os estilos agitam a ilha em setembro e outubro

Depois de um mês dedicado aos esportes de Vela e outro à gastronomia em Ilhabela, chegou a hora de muita música – e para todos os gostos – na ilha mais charmosa do Litoral Paulista. Em setembro e outubro, Ilhabela terá diversos shows musicais e festivais, que prometem atrair muitos turistas e agitar os moradores da ilha e municípios vizinhos.

Aniversário de 213 anos da ilha tem Pop Rock, Sertanejo e Samba

O mês de setembro marca as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Ilhabela. No dia 3 de setembro, a ilha completa 213 anos, e a programação inclui muito esporte e eventos culturais gratuitos durante todo o mês. No primeiro fim de semana é quando acontecem os shows principais, e este ano as atrações escolhidas para a festa foram Luan Santana, Jota Quest e Ferrugem. Os shows acontecem na Praça de Eventos e Lazer do Galera, próximo à Praia do Perequê, sempre com abertura de uma banda local, a partir das 20h.

O cantor Luan Santana se apresentará pela primeira vez na cidade, mas ele já teve imagens de Ilhabela eternizadas no vídeo clipe da música “Eu, você, o mar e ela”, gravado em 2016 no município. No dia 1º de setembro, promete apresentar grandes sucessos de sua carreira. Já no dia 2, quem sobe ao palco é a banda de pop rock Jota Quest, que já tinha se apresentado na ilha em 2017 e reuniu grande público na Vila. Dessa vez, o espaço é ainda maior para os fãs ouvirem sucessos como “Só hoje”, “Na moral”, “Dias melhores”, entre outros.

No dia 3 de setembro, data oficial da comemoração dos 213 anos da ilha, quem agita a festa é o cantor de pagode Ferrugem, em ritmo de samba e pagode. O cantor e compositor acaba de lançar seu primeiro DVD ao-vivo, com sucessos como “Pirata e tesouro”, “Meu coração tem medo”, “Dentro de um pandeiro” e “Minha Namorada”.Jota Quest em Ilhabela

Veja também:  Roteirão -10 lugares que você precisa conhecer no aniversário de São Paulo.

show do Jota Quest em Ilhabela

Tradicional Festival de Jazz ganha 2 fins de semana

O Ilhabela In Jazz, Festival de Jazz de Ilhabela que já faz parte do calendário da cidade, já tem data marcada pra edição de 2018! Este ano, o festival acontecerá em 2 fins de semana, dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro, e é aberto ao público na Vila – Centro Histórico de Ilhabela.

Em sua sexta edição, o evento já foi consagrado como um importante evento do calendário de Ilhabela e um dos principais festivais do gênero do Brasil. Elogiado pelos artistas que se apresentaram durante os últimos 5 anos, o Festival de Jazz de Ilhabela conquistou ao longo de suas edições uma grande reputação entre os entusiastas do Jazz e da música instrumental, arrancando elogios dos principais críticos do segmento no país.

Nas cinco edições realizadas, o Ilhabela In Jazz já trouxe shows de nomes nacionais e internacionais como Stanley Jordan, Mike Stern, Richard Bona, Hermeto Pascoal, James Carter, Trio Corrente & Paquito D’Rivera, Dennis Chambers, Cesar Camargo Mariano, Raul de Souza, Mônica Salmaso, Playing For Change, Hamilton de Holanda, Hazmat Modine, entre muitos outros. A programação completa do Ilhabela in Jazz 2018 você encontra aqui.

Para os forrozeiros, a 5ª edição do Forró na Ilha acontece no feriado de outubro

Já pensou em unir as belezas naturais de Ilhabela com muita música, gastronomia, arte e dança? No Festival Forró na Ilha é assim! Em 2018, o Festival chega a sua 5ª edição com uma programação ainda mais especial. O evento será realizado no feriado de 12 de outubro, no mesmo local dos anos anteriores, o Ilha da Aventura Eco Park, lugar perfeito para o lazer e aventuras ao ar livre, na área central de Ilhabela, pertinho da Praia do Perequê e da Cachoeira da Toca.

São três dias de muito forró pé de serra em meio às belezas naturais de Ilhabela. Trio Borogodó, Trio Virgulino, Trio Luar, Peixelétrico, Ó do Forró, Bastião, Coisa de Zé, Nando Nogueira e Trio Dona Zefa estão entre as atrações confirmadas, mas vem muito mais coisa boa por aí. São várias opções de ingressos, incluindo ou não acomodação, e com direito a Open Bar. Para comprar, é só clicar aqui.

Veja também:  São Paulo 464 anos: Conheça 10 curiosidades sobre a Terra da Garoa

 

Ilhabela é parceiro do Hurb – Valorizamos o que é mais importante: Você!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus