Home » Curiosidades » Filho aprende a fazer cabelo e unha de sua mãe que perdeu a visão
Curiosidades

Filho aprende a fazer cabelo e unha de sua mãe que perdeu a visão

Saulo Luz de Albuquerque reside com sua mãe na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e ele é conhecido pelo carinho e cuidado que tem com sua mãe, Maria Emerita, uma senhorinha de 80 anos. Dona Maria sofre de depressão e perdeu a visão há 12 anos e então seu filho aprendeu a fazer seu cabelo e unhas para poder cuidar de sua mãe como ela tanto gostaria.

filho mãe visão

Dona Maria Emerita perdeu a visão por conta de um AVC e, desde então, Saulo tenta fazer de tudo para cuidar de sua mãe. Ele quem dá banho, troca suas roupas, dá comida, ajuda com a locomoção, além de cuidar de seu cabelo e unhas. Saulo tenta fazer de tudo para que sua mãe se sinta cuidada, amada e receba toda atenção possível, tentando sempre amenizar sua depressão.

View this post on Instagram

“Preciso manter a minha joia rara sempre linda”.⠀ ⠀ E é assim que Saulo (@saulo.albuquerque.587) trata a sua mãe, a Dona Maria de 80 anos: como sua joia rara!⠀ ⠀ Há 12 anos a idosa ficou cega e foi com muito amor e dedicação do filho que Dona Maria saiu de um grave quadro de depressão.⠀ ⠀ “Ela não conversava e não queria mais ficar perto de ninguém”, lembra.⠀ O filho fez questão de aprender a fazer as unhas e o cabelo da mãe, que está acamada há 6 anos, devido um AVC, para que ela se sentisse sempre linda!⠀ Saulo cuida da mãe e sustenta sozinho a casa onde vivem em Cabo de Santo Agostinho (PE), mas com a pandemia, recentemente, ele foi demitido.⠀ ⠀ A vaquinha é para ele manter os custos com a casa e com os cuidados com a mãe, como fraldas e medicamentos, até que consiga um emprego.⠀ ⠀ Para contribuir com a vaquinha, clique no link da bio ou digite o link direto em seu celular: voaa.me/desempregado-mae⠀ ⠀ #voaa #vaquinhadorazoes #razoesparaacreditar

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes) on

Recentemente, Saulo teve sintomas do Covid-19 e se isolou para não correr o risco de passar para sua mãe, foi então que ele teve a ideia de usar uma escada para alcançar a janela do quarto de sua mãe para poder matar a saudade.

Créditos: razoesparaacreditar

Viva mais histórias com o Hurb!