Home » Curiosidades » Tudo que você precisa saber sobre a final da Champions League em Madrid
Curiosidades

Tudo que você precisa saber sobre a final da Champions League em Madrid

Hoje, dia 01 de junho, acontece a grande final da Liga dos Campeões da UEFA (Champions League), entre Tottenham vs. Liverpool. A partida está sendo muito aguardada, afinal, os dois times são da Inglaterra e os grandes “queridinhos” da atualidade.

créditos: trivela.com.bre

O jogo será no incrível estádio Wanda Metropolitano, na cidade espanhola de Madrid. A capital da Espanha tem uma área urbana que abrange um total de 604,3 de quilômetros quadrados e está totalmente preparada para receber um dos maiores eventos do futebol mundial.

créditos: Pinterest
wanda-metropolitano-stadium
Créditos: as.com

Que tal conhecer um pouco melhor da cidade que vai sediar a final?

Preços

créditos: Getty Images

Mesmo a moeda oficial sendo o euro, em Madrid você consegue encontrar um bom hotel, comer bem, utilizar transportes públicos, e se divertir pagando bem menos que em outras cidades europeias.

Clima

créditos: saba.es

Em Madrid o clima é o mediterrâneo continental e é determinado pelas condições humanas. No centro da cidade existe um microclima que diminui as temperaturas extremas, já na periferia as variações são sempre maiores. Por mais que tenha a presença da chuva durante todo o ano, os meses mais chuvosos do ano são abril, maio, novembro e dezembro.

O inverno é bem frio, principalmente se a gente comparar com o Brasil, mas comparado a outras cidades europeias e espanholas, o clima não é tão gelado. Dificilmente terá temperaturas abaixo de zero e é raro nevar.

Já no verão, a cidade fica bem quente e alcança uma das temperaturas mais altas da Espanha. Em julho e agosto, as máximas podem ultrapassar os 30ºC.

Museu do Prado

créditos: tiqets.com

Um dos principais museus de arte do mundo, o Museu do Prado tem grande importância na cultura espanhola. Você vai encontrar obras como “As Meninas” de Velázquez e “O Cavaleiro da Mão ao Peito” de El Greco. Para os amantes de arte, é preciso dedicar no mínimo uma manhã inteira para visitação e de preferência adquirir o ingresso com antecedência, porque o museu é muito procurado e está sempre cheio.

Veja também:  10 destinos alternativos que você PRECISA conhecer na Europa

Parque del Buen Retiro

créditos: vontadedeviajar.com

Esse parque é considerado um dos parques mais importantes de Madrid e vale muito a visita, principalmente se você estiver a passeio com a criançada! Há muitas opções do que ver e fazer no parque, como o lago artificial, o Monumento a Alfonso XII, Palácio de Cristal e Passeio das Estátuas.

Gastronomia

créditos: oglobo.globo.com

Na rua Calle Baja, você encontra as mais famosas e tradicionais tabernas espanholas. Você poderá fazer um verdadeiro tour gastronômico e conhecer tudo da culinária local, inclusive as tapas (comidas em pequenas porções que são servidas a qualquer hora do dia).

A Calle Baja é muito frequentada também pelos próprios madrilenhos e, por isso, é uma ótima oportunidade para os turistas conhecerem um dos lugares que os moradores mais frequentam e apreciam.

Viva mais histórias na Champions com Hurb! #LigadosCampeoes #ChampionsLeague #TheChaaaaaampions

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus