Home » Top Listas » Conheça 7 lugares incríveis para curtir a primavera
Internacionais Nacionais Top Listas

Conheça 7 lugares incríveis para curtir a primavera

É primavera! E nessa época, tudo são flores, literalmente. As flores estão por todos os cantos… mas, em alguns lugares elas estão em quantidade muito maior e beleza indescritível. Se você já suspira quando passa por aquela ruazinha florida, imagina conhecendo os jardins mais lindos do mundo?

créditos: vamosdepenaestrada.com.br

Você têm seus lugares preferidos para viajar no verão, no inverno, mas, e na primavera? As flores não falam, mas o Go Hurb separou os destinos que você precisa conhecer nessa época do ano! Vem com a gente e deixe o seu dia bem mais colorido.

Amsterdã, Holanda

Quem nunca ouviu falar das famosas tulipas holandesas? A capital de Amsterdã é referência mundial quando o assunto são flores. Não é à toa que milhares de pessoas vão visitar os campos da Holanda toda primavera.

O Keukenhof, também conhecido como parque das flores, é o parque mais famoso da Holanda e o mais fotografado do mundo! Por lá, é um suspiro a cada passo. Se você quer fugir do clichê, mas não das flores, pode pedalar nos campos de tulipas. O próprio Keukenhof aluga bicicletas!

créditos: viator.com

Holambra, São Paulo

Achou o nome parecido com Holanda? Pois saiba que não é coincidência e que as duas cidades tem muito mais do que isso de semelhança. Holambra é dona da primavera mais florida do Brasil e o seu nome surgiu da junção Holanda, América e Brasil. A cidade fica a 140 km da capital de São Paulo e é conhecida como a cidade das flores.

As rosas multicoloridas são a sensação de Holambra e elas não são pintadas! O efeito é conseguido através da injeção de um corante natural no talo da rosa, quando ela ainda está crescendo.

Veja também:  Fondue de coxinha é a nova sensação de Curitiba
créditos: produto.mercadolivre.com.br

Gramado, Rio Grande do Sul

Nem só de inverno se faz Gramado! Emoldurada pela beleza da Serra Gaúcha, a cidade é a queridinha quando o assunto é friozinho e viagem romântica. Mas, na primavera, Gramado floresce e mostra uma outra face, com um colorido que parece ter sido pintado à mão. As hortênsias invadem o lugar e o Lago Negro, um dos cartões-postais de Gramado, ganham um encanto todo especial das azaleias.

Pra você que acha Gramado um charme, mas não é muito fã de frio, boas notícias: na primavera a cidade oferece temperaturas amenas, numa faixa entre 15º e 20ºC. Calma, que tem mais! Gramado fica ainda mais barata e tranquila nessa época do ano, sem trânsito e filas.

créditos: blog.bonitour.com.br

Paris, França

O frio europeu é muito conhecido e cobiçado pelo mundo…Mas, também merece destaque o charme de Paris quando a cidade floresce! Na primavera, as ruas parisienses são invadidas por flores dos mais variados tipos e os parques por piqueniques. Ta aí um programa clássico do lugar e perfeito para fazer na primavera: um piquenique, com tudo que tem direito, na Torre Eiffel.

Aproveite a temperatura agradável que faz por lá nessa época do ano, e se apaixone pelo enorme Jardim de Luxemburgo. O Canal Saint-Martin também é uma doce opção, especialmente na primavera!

créditos: turismo.eurodicas.com.br

Curitiba, Paraná

Curitiba é praticamente uma cidade-jardim! Lugar perfeito para passar os dias de primavera no Brasil. São quase 30 parques e bosques no total, formando um dos maiores índices de área verde do país. Se a cidade já tem o clima de jardim durante todo o ano, imagina na primavera, quando as diversas flores começam a dar o ar de graça!

Veja também:  O que você não pode perder na viagem para a Chapada dos Veadeiros

Um dos destaques da cidade é o Jardim Botânico. Seus jardins de estilo francês e o tapete de flores da entrada de acesso à estufa metálica são alguns detalhes que transformaram o Jardim numa das atrações mais visitadas de Curitiba.

créditos: wsfurlan/iStock

Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

Com aquele climinha de cidade do interior, Nova Petrópolis não poderia ficar de fora dessa lista. A cidade é conhecida por ser o Jardim da Serra Gaúcha e logo na estrada já é possível ficar encantado a cada curva.

Mantendo sua cultura alemã, Nova Petrópolis recebe durante a estação do ano mais florida, o Festival da Primavera, chamado de Frühlingsfest. O evento é realizado na sua praça principal, a Praça das Flores, que fica completamente colorida e encantadora.

créditos: construbelmaisconstrutora.com.br

Trevelin, Argentina

Esse é o destino perfeito para quem quer ver as incríveis plantações de tulipas, mas não pode ir até a Holanda. Trevelin fica na província de Chubut, na Patagônia argentina e é um dos lugares mais lindos para você visitar na Argentina.

Durante o mês de outubro é quando as plantações ficam no seu ápice, com uma variedade impressionante de cores e um contraste lindíssimo das montanhas nevadas ao fundo.

créditos: Divulgação/Secretaría de Turismo de Esquel

Mudaram as estações. Então por que não mudar sua rotina? Confira no site do Hurb os melhores pacotes para todos os destinos.

Viva mais histórias com Hurb!

Cadastre-se

Receba Dicas de Roteiros Nacionais e Internacionais do Brasil e do Mundo.

Você vai se interessar…

Comprar Passagem de Ônibus