Home » Curiosidades » Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes
Curiosidades

Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes

Impedidos de entrarem nos hospitais durante pandemia, a fim de evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus, as ONGs Doutores da Alegria e Operação Conta Gotas encontraram uma nova forma de levar alegria para os pacientes dos hospitais de São Paulo.

Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes (2)
Créditos: CBN Campinas

“O paciente está em um ócio maior e o profissional de saúde, em um momento deliciado, de estresse e ansiedade frenéticos. Buscamos levar um pouco de empatia neste momento, um pouco de alívio quando está todo mundo aprendendo ainda a lidar com a situação”, diz o diretor artístico da ONG Doutores da Alegria, Ronaldo Aguiar.

Uma parceria com diversos hospitais públicos e privados de São Paulo, está levando alegria para pacientes e funcionários através de vídeos que estão sendo exibidos nas redes de comunicação interna dos hospitais.  Além dos vídeos as ONGs também estão fazendo atendimentos individuais por chamadas de vídeo e troca de mensagens eletrônicas.

“Estamos trocando mensagens e realizando atendimentos por vídeo e chamadas com pacientes com Covid e seus familiares. É uma situação nova, ainda estamos nos adaptando, e divulgando vídeos que os ajudem a suportar a agonia do momento”, diz Juliana, que dá vida a personagem “Doutora Merolhas Pra ti” da ONG Operação Conta Gotas.

Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes (1)
Créditos: Grupo Independente

Todo o trabalho está sendo feito de casa, já que os palhaços também estão respeitando a quarentena.

“É um alivio, um respiro, este pouco de alegria que tentamos levar até eles através da programação que chamamos de ‘Delivery Besteriológico’: são vídeos semanais, esquetes, para sorrir um pouco no meio de tudo o de ruim que está acontecendo”, Conclui Ronaldo Aguiar.

Viva mais histórias com o Hurb!