Home » Dicas de Viagem » Fortaleza – Dicas do que comer e fazer na "Capital da Terra da Luz"
Dicas de Viagem Nacionais

Fortaleza – Dicas do que comer e fazer na "Capital da Terra da Luz"

Iracema - Setur
Praia de Iracema (Foto Setur)

Fortaleza é parada obrigatória para os amantes da terra tupiniquim. A capital cearense possui praias belas e paradisíacas, deliciosa gastronomia, e é bastante conhecida por ter a noite mais agitada do Nordeste. Além disso, a “Terra do Sol” vem se firmando cada dia mais como referência cultural, por conta de espaços como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Theatro José de Alencar; e também por receber turistas do mundo inteiro durante o ano inteiro.

Eles desembarcam por lá procurando lugares como: Cumbuco – vila repleta de dunas e coqueiros -, a bem estruturada Praia do Futuro e o famoso Beach Park – um gigantesco parque aquático localizado no município de Aquiraz e que conta com mais de 15 atrações.

Cumbuco - Setur
Cumbuco possui um cenário muito particular. Os coqueiros enfileirados na areia parecem ter sido colocados a mão.
Praia do Futuro - Setur
Praia do Futuro com seus tradicionais quiosques e restaurantes à beira-mar

Todos esses locais citados acima ficam a alguns poucos quilômetros do centro, mas não vá achando que a região central de Fortaleza carece de boas opções de diversão. Entre as diversas opções, uma caminhada pela Avenida Beira Mar, que abrange as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe é uma ótima dica.

Barracas Praia do Meireles
Barracas da Feira de Artesanato que acontece todos os dias, em frente ao clube Náutico

E é claro que você não pode deixar de experimentar as delícias da cidade. As dicas do HU são o Prago Assado no sal grosso, tapiocas, e lagostas, servidas na Praia do Futuro. O estado do Ceará é o maior exportador de lagostas do Brasil, o que se traduz em garantia de preços bem “em conta”, além da oportunidade de degustar a iguaria bem fresquinha. E para refrescar, as sugestões são o chope de uva no Dragão do Mar, sucos de frutas típicas da região como de Cupuaçu e Graviola, e água de coco, muita água de coco!

Lagostas Fortaleza
Lagostim. Espécie menor de lagosta, facilmente encontrada em Fortaleza

À noite é extremamente movimentada. Com os bares da Rua dos Tabajaras lotados e points como Iracema, Dragão do Mar e Praia do Futuro fica difícil ir para a cama mais cedo. Mesmo depois de um dia de muita praia. O forró é o ritmo que reina por lá. E o melhor exemplo de que o agito em Fortaleza não se restringe aos fins de semana, é o forró que rola todas as segundas-feiras no Bar Pirata.

Veja também:  Viajar com a família é tudo de bom: relato de viagem para o Beach Park
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O local conta com cinemas, galerias de arte, bares e dois museus
Centro Antigo
Centro Histórico de Fortaleza. Alguns casarões passaram por reformas e o local hoje é praticamente um ponto turístico
Theatro José de Alencar
O centenário e imponente prédio que abriga o Theatro José de Alencar foi erguido no ano de 1910

Fortaleza é isso. Uma cidade que soube aproveitar muito bem seus atrativos naturais para o lazer de seus habitantes e visitantes, além de oferecer infraestrutura adequada para todo mundo aproveitar as maravilhas da cidade.

E você, vai quando para lá? O HU tem os pacotes com os melhores preços da internet. Clique aqui e escolha o seu!



8 comentários

Clique aqui para comentar