Home » Curiosidades » Fotógrafo busca locais de antigos cartões postais e mostram como estão hoje
Curiosidades Dicas de Viagem

Fotógrafo busca locais de antigos cartões postais e mostram como estão hoje

O fotógrafo Pablo Iglesias é apaixonado por fotos antigas de cartões postais, assim como muitos de nós – simplesmente amamos viajar, não é verdade?

Ao ter contato com um cartão postal da década de 1960, Pablo Iglesias descobriu que o campo de golfe retratado na imagem era hoje um prédio abandonado. Dessa forma, ele começou a comprar vários cartões postais da mesma época e ir até os locais para mostrar como estão atualmente.

A ideia de Iglesias rendeu a série Abandoned States, que retrata o estado atual de lugares abandonados que foram extremamente frequentados e ativos. Piscinas “largadas”, prédios em péssimo estado, paredes e tetos desgastados pelo tempo compõem o contraste proposto pelas fotos.

Para ele, os retratos dos cartões postais eram idealizados, nem sempre mostrando a real aparência do ambiente. “Os cartões possuem seus brilhos próprios – os lugares não eram tão incríveis quanto parecem. O tempo, porém, borra as diferenças, e coloca tudo em foco”, diz o fotógrafo.

Pablo Iglesias pensa que a atual situação decadente dos lugares fotografados é o exato oposto das cenas retratadas nos cartões postais dos anos 1960, mas nenhuma das duas representações é totalmente real em relação ao verdadeiro ambiente em seu auge.

Veja, a seguir, algumas comparações entre passado e presente. Crédito das fotos: Pablo Iglesias.

Viva mais histórias com o Hotel Urbano!

Conheça outras curiosidades através do nosso FacebookInstagramYoutubePinterestTwitter e Viajante HU!