Home » Curiosidades » Fotógrafo registra durante 5 anos a realidade de Fukuoka, a Província dos Gatos
Curiosidades

Fotógrafo registra durante 5 anos a realidade de Fukuoka, a Província dos Gatos

Gatos Fukuoka
Os reis do pedaço

Em Fukuoka, uma província japonesa localizada na costa norte da ilha de Kyushu, rato nenhum se cria. Ou melhor, talvez se possuir as habilidades e artimanhas do famoso Jerry, que enganava diariamente o incansável gato Tom no célebre desenho animado infantil “Tom e Jerry“.

Aliás, esta região seria ótima opção para o personagem que vivia se dando mal , pois concentra, muito provavelmente, a maior quantidade desta espécie de felino no mundo. Em Fukuoka os bichanos estão por toda parte. Acompanham os pescadores em seus barcos, circulam tranquilamente pelas ruas, tomam banho – de sol, é claro – na orla, enfim; participam ativamente do dia a dia da província e do cotidiano das pessoas que vivem por lá.

Não é difícil encontrar um gatinho recebendo um cafuné de algum local ou brincando com alguma criança. Todos aceitam os folgados bigodudos como parte natural da ilha. Tanto que são os próprios moradores que os alimentam, cuidam de doenças e fornecem mimos dos mais variados.

O fotógrafo japonês Fubiari passou os últimos cinco anos da sua vida fotografando os gatos que vivem na região. As imagens são simplesmente incríveis. Transmitem os mais variados sentimentos e escancaram, com um toque artístico, a personalidade deste animal que se mostra, ao mesmo tempo, marrento e dócil, tempestuoso e pacífico, azedo e engraçado. Agora, chega de palavras. Vamos às imagens:

cat and fish
“Hummmmmm, delícia!” Esse aí já garantiu a refeição. Ômega 3 fresquinho!
Cat island
A fenomenal sensibilidade do fotógrafo rende imagens como essa

Fukuoka Island cat

Fukuoka Island cat 2

 

16 comentários

Clique aqui para comentar