Home » Dicas de Viagem » Fuja do Calor – 7 Cachoeiras para se Refrescar no verão!
Dicas de Viagem Nacionais

Fuja do Calor – 7 Cachoeiras para se Refrescar no verão!

O verão está aí, que tal sair da rotina e se refrescar numa magnífica cachoeira? E no Brasil há muitas, maravilhosas, que você deve conhecer! Minas, Tocantins, Rio de Janeiro, Bahia… tantos vertedouros majestosos que nos encantam, na contemplação da natureza e toda sua biodiversidade! Para os amantes das águas límpidas e caminhadas ecológicas, o Viajante HU dá as dicas certas para você!

Então, arrume sua mochila, separe aquelas roupas confortáveis e venha curtir a beleza de nossas matas e quedas d´água. Aproveitamos para dar algumas dicas de como se organizar para curtir todos os momentos desse passeio!

Cachoeira do Roncador – Taquaruçu, Palmas-TO

Um lugar lindíssimo, uma queda de 70 metros de altura, de águas cristalinas, propícias para um dia de caminhada e rapel. Em Tocantins, a vegetação bem preservada atrai turistas de vários lugares do Brasil e do mundo. A fauna e a flora em harmonia permite contemplações únicas desse lugar abençoado. Prepare a câmera para belíssimos momentos!Cachoeira do Roncador - Taquaruçu

Cachoeira da Fumaça – Parque Nacional da Chapada Diamantina, Palmeiras-BA

A Cachoeira da Fumaça está localizada no Vale do Capão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, em Palmeiras – BA, a uma altitude média de 1000m. Esta é considerada a maior cascata do Brasil e a quinta do mundo – com 370m de queda d’água, a velocidade e a força dos ventos, a 1490m de altitude, impede que a cascata chegue ao solo com intensidade. Prepare a mochila com itens básicos como snacks, cantil, boné, repelente e antialérgico.

Cachoeira da Fumaçaa

Cachoeira do Tiririca – Murici-AL

Murici é um santuário ecológico situado na fazenda Boa Sorte –  além de árvores e aves remanescentes da Mata Atlântica, há uma beleza natural de nome curioso: a Cachoeira da Tiririca – um dos principais pontos de turismo radical no estado de Alagoas. O local oferece condições ideais para trekking e técnicas verticais. Para chegar até lá, é necessário fazer uma caminhada por cerca de uma hora e meia em meio à Mata Atlântica. A queda da Cachoeira da Tiririca, de aproximadamente 85 metros, é muito propícia ao rapel. Não se esqueça de calçar tênis de caminhada confortáveis!

Veja também:  Brasil e França fecham acordo para facilitar intercâmbio entre os países

Cachoeira da Tiririca

Cachoeira das Sete Quedas – Macaé-RJ

Uma encantadora e refrescante cachoeira com sete degraus de pedra natural por onde descem as águas transparentes. O mais legal dessa cachoeira é que você pode curtir tanto o visual pela frente quanto por detrás de sua queda. Uma das mais bonitas cachoeiras de Sana, distrito de Macaé, que dispõe de mais de 20 cachoeiras registradas. Muita água nesse verão!!!

Cachoeira das Sete Quedas

Cachoeira das Andorinhas – Cambará do Sul-RS

A cidade de Cambará do Sul fica a 200km de Porto Alegre, Rio Grande do Sul o turismo é de aventura e descobertas mil. A Cachoeira das Andorinhas fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra distante 18 km da cidade, devendo o visitante acessar pelo centro de visitantes, uma das trilhas, que estão bem sinalizadas e com mirantes de madeira. O ideal é colocar o pé na estrada bem cedo para aproveitar as paisagens – não se esqueça do protetor solar, da viseira e de usar roupas leves!

Cachoeira das Andorinhas em Cambará do Sul, RS

Cachoeira das Andorinhas – Ouro Preto-MG

Uma das mais lindas cachoeiras do estado de Minas Gerais, a cachoeira das Andorinhas fica em Ouro Preto, dentro do Parque Natural Municipal das Andorinhas, possui uma infinidade de recursos naturais preservados e de uma beleza espetacular. São vários hectares de matas e uma sucessão de quedas d’água e piscinas naturais. Formações montanhosas onde as andorinhas de coleira buscam abrigo na primavera e no verão. Nesse parque fica localizada a nascente do Rio das Velhas, um dos principais vertedouros de água de Minas Gerais, tendo sido um dos caminhos do ciclo do ouro.

Cachoeira das Andorinhas em Ouro preto -MG

As cachoeiras selecionadas a seguir são estímulos ao ecoturismo e o turismo de aventura, mas a preocupação com o meio ambiente deve ser uma regra constante em todos os momentos da vida. Água é vida! Viva mais histórias com o Hotel Urbano!