Home » Notícias » Mundo HU » Garopaba – Sonho de 10 entre 10 surfistas do Brasil!
Notícias

Garopaba – Sonho de 10 entre 10 surfistas do Brasil!

Um dos destinos mais procurados do litoral de Santa Catarina, Garopaba atrai gente de todas as tribos: artistas, casais, famílias inteiras e surfistas. Muitos surfistas.

O point da galera do surfe é a Praia do Silveira, localizada a apenas dois quilômetros do centro, que possui mar com ondas selvagens, ótimas para os mais experientes. Outras praias onde rola uma brincadeira sobre a prancha são a Praia da Gamboa, Vermelha e Ferradura.

Praia do Silveira
Série de ondas na Praia do Silveira
Morro da Prainha
Surfista botando pra baixo no Morro da Prainha 

Santa Catarina recebeu etapas do WCT – divisão da elite mundial do surfe – de 2003 a 2010. Ao longo desses anos praias como a Praia do Rosa e Praia da Vila foram picos frequentados pelos melhores surfistas do mundo.

Praia Ferrugem
A Praia da Ferrugem é outra boa opção para o surfe

Já a Praia do Rosa merece um parágrafo à parte. Ela não pertence ao município de Garopaba, mas fica a apenas 14 quilômetros ao sul, em Imbituba. Rosa tem esse nome devido ao fazendeiro que era dono de uma faixa de terra que abrangia esse paraíso. É a praia mais famosa da região e, para muitos, a mais bela também. Vale a pena percorrer a distância que separa a Praia do Rosa de Garopaba e passar um dia inteiro por lá. Ou até dois, três…

Crowd Garopaba
Muitas vezes acontece de ter muito surfista pra pouca onda. Aí não vale rabear ninguém
Garopaba
Cut back!

E a night? Tem também. E é ótima! O agito noturno rola na praia da Ferradura. É lá que a galera mais jovem se encontra e realiza as melhores festas da região. Percorrendo as ruazinhas de terra o viajante encontrará muitos bares. Basta escolher um, ou fazer uma “peregrinação”, percorrendo vários durante toda a noite.

Bar do Zado, Ferrugem
O cenário é rústico, reservado. Sem farofa
Construções coloniais
Construções açorianas dão um charme especial à região

Os frutos do mar são a principal opção gastronômica por lá. E na avenida principal você encontrará a maioria dos restaurantes da região. Há opções para todos os tipos de bolsos, dos mais recheados aos mais parcos. No entanto, o belo visual que pode ser contemplado a cada garfada é único. E o melhor: gratuito!

Veja também:  5 lugares para conhecer em Maringá

Quem quiser curtir as ondas dos melhores picos do sul do Brasil só precisa clicar neste link e escolher o pacote.