Home » Curiosidades » Garoto cria objeto capaz de aliviar as dores causadas pelas máscaras
Curiosidades

Garoto cria objeto capaz de aliviar as dores causadas pelas máscaras

Para se proteger do COVID-19, não só as equipes médicas e a população em geral estão tento que usar máscaras faciais. No entanto, a tensão dos elásticos vem gerando algumas reclamações por aí, pois o uso prolongado da máscara pode deixar as orelhas doloridas.

Créditos: Heather Roney

Mas graças a Quinn Callander, um escoteiro canadense de 13 anos, os profissionais da área da saúde e todos que precisam usar as máscaras estão tendo um alívio.

Créditos: Heather Roney

O menino decidiu responder a uma chamada aberta de um hospital local perguntando se alguém poderia ajudar a aliviar a dor causada pelas máscaras e criou sozinho “protetores de ouvido” impressos em 3D.

Créditos: Heather Roney

O design é bem simples, porém engenhoso. O projeto consiste em uma tira entalhada que fica na parte de trás da cabeça de uma pessoa. Ao usar uma máscara, as faixas elásticas são presas ao redor dos entalhes dos dois lados da proteção; isso garante que elas permaneçam no lugar sem esfregar a parte de trás das orelhas.

Créditos: Thingverse

Desde que aperfeiçoou seu design, Quinn já compartilhou sua invenção com centenas de pessoas. “Em uma semana eu produzi pessoalmente mais de 1.300 correias, 1.215 foram doadas para alguns hospitais da minha região, onde parecem ser realmente apreciadas”, escreveu ele.

Créditos: Heather Roney

“Um grupo de voluntários com quem estou contribuindo na área de Vancouver BC entregou mais de 3.300 correias, incluindo a minha. Portanto, procure os prestadores de cuidados de saúde locais, pergunte se isso os ajudaria e faça com que as impressoras funcionem! ”, concluiu o menino.

Viva mais histórias com o Hurb!