Home » Mundo Hurb » Notícias » Gosta de Friends? Então, que tal um café no Central Perk?
Curiosidades Notícias

Gosta de Friends? Então, que tal um café no Central Perk?

Os fãs de Friends estão acostumados a ver os personagens que compõem  o elenco reunidos no Central Perk, o café que é um dos principais cenários do seriado. No entanto,  tomar um café no sofá vermelho do mesmo Central Perk enquanto assiste a um dos episódios da série é um privilégio para poucos.

Na verdade, um privilégio para os moradores e visitantes de Xangai ou Pequim, onde o empresário e Friendsmaníaco Du Xin possui dois cafés que remontam fielmente o estabelecimento fictício.

Friends de Xangai
Clientes do Central Perk diante da tevê que só passa Friends

Além do cenário, Xin também copiou o cardápio do café original apenas anotando o que os personagens pediam durante os episódios. Nos mesmos cardápios, os clientes encontram referências e curiosidades sobre a série.

Dun Xin explica seu fanatismo: “”Eu aprendi muito com ‘Friends’: como tratar amigos, namoradas, minha mulher, como ser generoso, como ser gentil”.

Xin também conta sobre a dificuldade de conseguir as réplicas dos móveis e objetos de decoração: “Foi um duro trabalho reproduzir o ‘coffeshop‘. Tivemos que encomendar muitos móveis, e nos custou muito tempo. Para fazer uma simples cadeira tivemos que buscar muitas fotografias, de vários ângulos, porque na televisão as imagens passam muito rápido e não podemos vê-las detalhadamente”.

Ele ainda chegou a adotar uma alcunha artística de Gunther, nome do personagem dono do estabelecimento, e rebatizou dois garçons de Rachel e Joey.

gunther
Du Xin, dono de dois Central Perks. Mas pode chamar de Gunther.

 

Nossa fonte foi o site britânico Mail Online.