Home » Curiosidades » Governo do Ceará pagará conta de energia de 534 mil famílias durante os próximos três meses
Curiosidades

Governo do Ceará pagará conta de energia de 534 mil famílias durante os próximos três meses

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais que o Estado vai garantir o pagamento da conta de luz para 534.510 famílias de baixa renda pelos próximos três meses.

“Estou enviando para a Assembleia Legislativa a Lei que garante esse direito, e que deve atingir um total de dois milhões de cearenses. Essa é uma medida importante para proteger os mais vulneráveis no Ceará, aqueles que mais precisam da nossa ajuda”, disse Camilo Santana.

Créditos: ceara.gov.br

O governo do Estado vai pagar a conta de energia referente aos meses de abril, maio e junho, de famílias que consomem até 100 kw/hora por mês. “Eu vinha negociando alguma condição que pudesse garantir, assim como a conta de água e esgoto que já anunciamos anteriormente, também a conta de luz aos cearenses. ”

Governo do Ceará pagará conta de energia de 534 mil famílias durante os próximos três meses 2
Créditos: Blog do Junior Ximenes

Além dessa medida, outras duas já haviam sido tomadas, como o direito de não haver cortes de luz e água nos próximos três meses e a isenção, por 90 dias, do pagamento da conta de água para 338 mil famílias que se enquadram no padrão básico da tarifa social.

“Essa é uma medida importante porque garante que famílias de baixa renda fiquem mais tranquilas. São profissionais autônomos, ambulantes, pessoas de baixa renda que não precisarão pagar as contas de água da Cagece nos próximos trinta dias”, concluiu governador Camilo Santana.

Viva mais histórias com o Hurb!