Home » Guia de viagem » Guia de viagem: Campos do Jordão
Guia de viagem

Guia de viagem: Campos do Jordão

Campos do Jordão - Jardim do Brasil
O clima de serra regado a cerveja e chocolate é um convite irrecusável! Siga nossas dicas e aproveite a viagem!

 

 

Localizado no interior de São Paulo, Campos do Jordão é o município mais alto do Brasil e um destino muito visitado durante o inverno, já que as baixas temperaturas lhe concedem um tom europeu que atrai milhares de turistas.

Conhecida como a Suíça Brasileira, a cidade possui arquitetura rústica e tem atrações para os mais variados tipos de viajantes, desde aqueles que estão com uma companhia especial aproveitando o clima mais frio até os mais jovens que buscam badalação e agito.

Como o Hotel Urbano nunca deixa seus viajantes na mão, listamos algumas programações que merecem ser incluídas no roteiro durante uma deliciosa visita. Afinal, a cidade é referência de dias frios e conta com várias lojas que vendem chocolates. O clima merece ser apreciado de todas as formas!

Vila Capivari

Vila Capivari
Na Vila Capivari o agito é garantido…assim como as comprinhas!

Vila Capivari é um bairro de Campos do Jordão famoso por suas atrações variadas durante todo o dia. Com uma arquitetura germânica, o bairro tem um charme sem igual.

Na Vila, pessoas de todas as idades se reúnem nos bares, nos restaurantes e nas praças para confraternizarem e terem momentos de descontração. Além disso, o bairro conta com várias lojas onde o viajante pode garantir as lembrancinhas para amigos e familiares.

Pedra do Baú

Pedra do Baú
A longa caminhada vale a pena. A vista lá de cima não deixa a desejar!

A Pedra do Baú é uma formação rochosa que oferece uma vista inesquecível da cidade de Campos do Jordão. Pelo caminho, o viajante terá que realizar escaladas e poderá entrar em contato com a rica natureza da região. Esse é o local ideal na cidade para os mais aventureiros, já que oferece opções como caminhadas, Mountain bike e saltos de asa-delta!

Palácio Boa Vista

Palacio Boa Vista
Que tal um passeio cultural? O Palácio Boa Vista além de lindo, está recheado de obras de artes!

A construção, que é a residência oficial de inverno do Governador de São Paulo, já faz valer a pena a visita só pela estrutura que apresenta. Bastante atrativa para qualquer um que passar por lá, o lugar deixa disponível uma visita guiada para quem preferir.

Veja também:  Descubra qual é a viagem nacional perfeita com seu signo

Na parte interior, o turista vai encontrar mais de 3.500 obras de arte que compõe a decoração do local e poderá apreciar a riqueza dos aposentos e os detalhes da arquitetura. As visitas podem ser realizadas de quarta e domingo. A entrada é gratuita.

Museu Felícia Leirner

Museu Felícia Leirner
A sensação que dá é de que as cerca de 90 peças espalhadas interagem com o ambiente!

Aproveitando a visita ao Palácio Boa Vista, uma dica é emendar o passeio cultural até o Museu Felícia Leirner. Nesse museu ao ar livre, as 85 obras de Felícia Leirner estão expostas e é possível manter um contato direto com elas. Ótimas fotografias estão garantidas com uma paisagem tão natural!

Horto Florestal

Horto Florestal
Uma visita ao Horto Florestal é sempre uma boa pedida!

O viajante HU que quer entrar em contato com a rica natureza de Campos do Jordão não pode deixar de conferir o Horto Florestal. Nesse local, é possível fazer trilhas e conhecer melhor uma grande variedade de belezas naturais. Trata-se de uma área de 8.300 hectares com araucárias centenárias e fauna diversificada.

O Parque Amantikir e o Borboletário Flores que Voam são outras opções para curtir a natureza da cidade.

Fábrica da Baden Baden

Fábrica da Baden Baden
Gosta de uma cerveja geladinha? Na fábrica você tem degustação da bebida saída direto dos barris!

A cerveja artesanal que ganhou fama em todo o país é produzida no clima ameno de Campos do Jordão. Por isso, não deixe de fazer uma visita à fábrica. Durante o tour é possível acompanhar todo o processo de fabricação da cerveja e ainda experimentar os chopes Cristal (Pilsen) e Bock (Larger) no final da visita.

A visita à lojinha também está inclusa na visita. Nela o público vai poder adquirir kits com os mais variados tipos de cerveja produzido pela Baden Baden e comprar artigos da marca. Mas fique atento: é necessário reservar a visita com atecedência pelo telefone (12) 3664-2004 e chegar 15 minutos antes do horário marcado. O tour pode ser feito em horário entre 10h e 17 horas e custa R$30, com degustação inclusa.

Veja também:  5 lugares imperdíveis para comer em Campos do Jordão

 

É claro que todo esse friozinho pede um jantar romântico ou um jantar especial com a família. Mas não se preocupe, não faltarão opções na cidade para atender todos os tipos de paladar.

Entre os pratos preferidos para o fim do dia estão os fondues e as sopas. Outra alternativa é escolher um dos diversos restaurantes temáticos e barzinhos que lotam a Vila Capivari. Passar por lá durante a noite é garantia de agito! Em praticamente todos os bares você conseguirá encontrar uma Baden Baden geladinha pronta para o consumo.

Viva mais histórias com o HU e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

3 comentários

Clique aqui para comentar

  • Estive em campos do Jordão com minha esposa em comemoração aos 20 anos de casamento e pudemos apreciar todas as indicações mencionadas, fantástico mesmo clima, hospitalidade, higiene além da gastronomia local, muito bom mesmo. Vale recomendar ao turista ir prevenido ($) pois os preços são um pouquinho salgados em comparação aos preços da capital em função da questão turística do município, mas Vale cada centavo.