Home » Dicas de Viagem » Guia HU: Cartagena das Índias
Dicas de Viagem Internacionais

Guia HU: Cartagena das Índias

Vista do alto - Cartagena das Indias
Com cores por todos os lados, Cartagena é um lugar encantador!

Dos índios, dos piratas e dos turistas! Assim é Cartagena, cidade colombiana que há milênios vem conquistando corações estrangeiros. Desvende-a a partir de agora junto com a gente!

Fundada em 1533 por um comandante espanhol mas habitada muito antes por tribos indígenas, Cartagena das Índias carrega no nome e nas ruas um pouco de cada influência histórica, fundamental para o seu charme.

Centro Histórico
Os casarios coloridos do Centro Histórico são um charme à parte!

Como ponto de partida para um tour completo pela cidade, temos o dever de ressaltar o potencial turístico do Centro Histórico de Cartagena, declarado Patrimônio Nacional da Colômbia em 1959 e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1984.

Se destacam entre as atrações o Convento Santa Teresa com sua fachada laranja, as tradicionais casas aristocratas, a Plaza de Bolívar e as icônicas muralhas de proteção.

Arquipélago das Ilhas do Rosário
Mar azul turquesa, praias com areia clarinha e um visual incrível é o que você encontra nas Ilhas Rosário!

Para um passeio inesquecível entre as belezas naturais da região, tome nota  desse lugar: Arquipélago das Ilhas do Rosário. Com 27 ilhas e inúmeras praias com água cristalina, o arquipélago faz parte do Parque Nacional Corales del Rosario e do roteiro turístico de quem já ouviu a respeito.

OBS: Para chegar às Ilhas do Rosário é preciso navegar durante 2 horas num catamarã, ou cerca de 45 minutos numa lancha de alta velocidade.

pataconajillo
A culinária típica da região é de dar água na boca!

Onde comer? O Blog HU acredita que a pergunta não seja bem essa, mas sim, o que comer. E para saciar essa questão destacamos os principais pratos de Cartagena das Índias.

Como uma tradicional cidade colombiana, a gastronomia latina predomina. Prove os saborosos bolinhos com massa de queijo costenho, denominados Dourados Buñuelos. Outra guloseima local é o Patacón, bolinho frito, feito de banana amassada.

Para se refrescar dos 30C°que fazem em média, prove a limonada de coco ou o suco de Corozo, uma pequenina fruta local.

Veja também:  Guia HU: Mata de São João

Pronto. Essa é a entrada. Uma pequena provinha da deliciosa viagem que será a sua!

Veja aqui os pacotes internacionais!

4 comentários

Clique aqui para comentar

    • Olá viajante Eliana!

      Temos alguns pacotes que possa te interessar aqui, aqui e aqui
      No site você pode filtrar as suas escolhas por mês, por saída, numero de diárias e pessoas, sistema de alimentação…dá uma olhadinha e escolha a que melhor se encaixa para você!

      Boa viagem!

    • Olá viajante Thomas!

      Temos algumas sugestões de pacotes aqui, aqui e aqui.
      No site do Hotel Urbano você encontra diversos outros pacotes para Cartagena, com saídas das principais cidades.
      Você pode filtrar os pacotes por mês, saída, numero de diárias e pessoas e sistema de alimentação. Assim você escolhe o que mais se encaixa com o que você procura!

      Boa viagem!