Home » Guia de viagem » Guia HU: Imbassaí
Bahia Guia de viagem Imbassaí Nacionais Nordeste

Guia HU: Imbassaí

Coladinho em Mata de São João, mas mais escondidinho, está esse paraíso baiano chamado Imbassaí. Uma vila de pescadores em meio a coqueiros e com os pés na areia, que virou o novo destino super procurado de quem vai a Bahia.

Por isso, nós aqui do Hurb preparamos esse guia para você conhecer um pouquinho mais dessa região tão encantadora.

 

Praia do Imbassaí

Créditos do vídeo: Passeios e Viagens

A praia do Imbassaí é uma das principais praias da região e também a que oferece uma maior infraestrutura, com calçadão, ciclovia e barraquinhas com comida e bebida.

A beleza da praia está no encontro entre o Rio Imbassaí com o mar, deixando a água morninha e excelente para um banho relaxante.

Mas lembre-se! Não é possível chegar de carro por causa do rio que atravessa o caminho, mas a caminhada é curta e é melhor para apreciar as belezas da região.

 

Lagoa Jauara

créditos: visiteobrasil.com.br

Separada da Praia do Forte por cordões de dunas, a Lagoa Jauara é mais procurada por quem quer ter um momento de sossego.

A água da Lagoa é bem transparente, mas possui um tom ferroso para quem olha de cima, mas que não impede nada o mergulho e a prática de snorkel. É um ótimo lugar para ir com a família.

 

Vila Diogo

créditos: Miss Check-in

O lugar mais badalado de Imbassaí é a Vila Diogo. É lá que os viajantes param os carros para atravessarem para a praia e também é onde ficam os restaurantes.

Como em toda viagem queremos comer bem, na Vila Diogo você encontra o Sombra das Mangueiras, um restaurante que coloca suas mesinhas embaixo das mangueiras, deixando um clima bem gostoso. O restaurante é famoso pelas suas moquecas então não deixe de experimentá-las.

Veja também:  Guia de viagem: João Pessoa

 

Praia de Santo Antônio

créditos: viagenspossiveis.com.br

Uma das praias mais bonitas de Imbassaí. Entre dunas e coqueirais que se estendem por uma grande área, está a Praia de Santo Antônio.

Perfeita para quem gosta de praia tranquila, longe de tumulto e com boa infraestrutura de barracas. A praia é ideal para os amantes do surf.

 

Compras

A Vila de Imbassaí ainda não é muito desenvolvida. O turismo na região chegou há bem pouco tempo, com a abertura da Linha Verde.

Mas isso não significa que você sairá sem nenhuma lembrancinha desse paraíso escondido. Algumas lojinhas vendem artesanato local, como roupas e acessórios, artigos de praia e souvenires.

 

Anotou as dicas? Então viva mais histórias com Hurb.