Home » Guia de viagem » Guia de viagem: Maceió
Alagoas Guia de viagem Maceió Nacionais Nordeste

Guia de viagem: Maceió

Repleta de praias paradisíacas que confortam nossos olhos e refrescam o corpo, Maceió possui uma das orlas urbanas mais lindas do Brasil, com praias de água cristalina, piscinas naturais e falésias de tirarem o fôlego. Se não sabe por onde começar a viagem, calma, nós faremos desse post um companheiro de viagem que além de informa-lo, dará altas dicas de onde comer, o que encontrar em alguns pontos turísticos, onde curtir uma boa balada ou relaxar sob um coqueiro à beira mar.

Vista panorâmica da costa de Maceió.
Um pedacinho da costa de Maceió, relacionando a vida urbana com alguns delírios tropicais.

Sombra e água fresca!

Aos viajantes que fogem do agito causado por outros turistas e sonham com as horas de sossego e natureza, é aconselhável um tour pelas praias de Garça Torta e Riacho Doce. Em Garça Torta, a cerca de 13 km do centro de Maceió, o que fazem a felicidade dos turistas são as águas verde-esmeralda quase sempre sem ondas, os singelos quiosques com cerveja gelada, e um visual deslumbrante.

Entardecer na Praia de Garça Torta.

Ao entardecer, a praia fica ainda mais tranquila e convidativa para momentos de introspecção.

A Praia de Riacho Doce que fica a cerca de 30 minutos de carro do centro da cidade, no litoral norte, é outra pedida para quem opta pela calmaria de Maceió. Com uma vila de pescadores que dá um charme especial e nos faz lembrar de novelas que marcaram a TV brasileira, a praia é geralmente frequentada por moradores da região. Outros atrativos são as proximidades com pousadas, bares e restaurantes que trazem maior comodidade.

Vida noturna

Pode não haver tantas opções de baladas e casas noturnas em comparação com às metrópoles, mas para quem curte uma boa música ao vivo, arrasta-pé e drinks feitos na hora, opções é o que não faltam. Equilibre suas noites em passeios por Jatiúca e Ponta Verde. Em Jatiúca, o agito se concentra na antiga Av. Amélia Rosa, que hoje leva o nome de Antônio Gomes de Barros. Lá, bares e restaurantes instigam e alimentam a diversão. Em Ponta Verde o cenário não muda muito! Restaurantes e bares dão espaço para os tradicionais quiosques de praia, mas que à noite, oferecem música ao vivo e drinques sob o clima mais fresco.

Veja também:  10 restaurantes imperdíveis em Maceió

Quiosque Lopana, localizado entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara.

A noite em Maceió pede um happy hour ao som de músicas ao vivo e ondas à beira mar.

Talvez um dos locais mais frequentados pelos turistas, a Praia do Gunga sintetiza como nenhuma outra a beleza natural alagoana. Preferida também pelos cartões postais, Gunga possui uma extensa faixa de areia, piscinas naturais, bares, restaurantes, águas mansas e as coloridas falésias, muito visitada pelos passeios de buggy.

Passeio de buggy pelas Falésias da Praia do Gunga.

Cores vibrantes! Por uma paisagem dessa, vale a pena deixar a adrenalina em segundo plano.

Outro passeio tradicional é pelas águas cristalinas de Pajuçara. Realizado por jangadas, algumas artesanais, os turistas têm a possibilidade chegar às piscinas naturais de Pajuçara e ao surpreendente encontro com os peixes locais. Experiência incrível!

Passeio de jangada pelas piscinas naturais de Pajuçara.

Refresque-se junto com os peixes nas águas cristalinas das piscinas naturais.

Bom demais da conta!

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM MACEIÓ

Antes, durante e depois de tudo isso, sempre cai bem aquele frutos do mar ou carne de sol fresquinha. A gastronomia regional ganha vida na orla de Jatiúca. Por lá você encontra barraquinhas servindo tapiocas e outros quitutes. Mais uma opção são os restaurantes com pratos internacionais espalhados pelo bairro, bastante frequentados pelos mais sofisticados. Gostou das nossas dicas? deixe seu comentário:

6 comentários

Clique aqui para comentar

    • Olá Tudo bem!
      Maceio foi meu primeiro destino como turista, Foi paixão na primeira Vista, cidade aconchegante, por isso já fui quatro vezes……. ainda têm muito para desbravar.

      Chegada no aeroporto tudo de bom tudo pratico, fora recepção.
      Hoteis? Bom depende do bolso claro, mas os que já fiquei de 2 a 3 estrelas todos foram bons.
      Dicas ” prefira hoteis de 3 estrelas são razoáveis, ja que você não ficara no hotel a diversidades de passeios.

      Passeios ?
      Um melhor que outro, já fui quase todos, das principais 3 nunca mais eu volto…….. nada tão monstruoso mas opção minha!
      dicas imperdíveis de passeios; Praias Porto de Galinha, Praia do Cordeiro, Francês, Barra são Miguel, MARAGOGI, na orla a melhor é Ponta Verde! Na orla da praia existe varias vans e micro ônibus oferecendo passeios, confesso foi os melhores que já fiz, muito mais opção de valores e belezas.

      Cuidados nos passeios e com valores, e principalmente com certas agencias de viagens que ” Obriga” você ficar no tal ponto de apoio, dica, ande pela orla vc encontrara lugares acessíveis, baratos, menas pessoas e comida maravilhosa quanto ao ponto de apoio!

      Ande na Orla de Maceió a noite, magnifica, encantadora, de preferência nos fim de semana a partir das 17hs………
      No Amanhecer também é belo, recomendo você ir as 06:00hs da manha ver nascer do Sol, já fiz 2 vezes é lindo.
      dica de Barraca na orla, Adoro a Barraca do Val, atendimento e comida básica maravilhosas principalmente os sucos.
      Já fui para Recife, RJ, Paraíba, Natal rapidamente, nada é igual a Maceió.

      espero ter gostado da dicas.

      • Oi Evandro, tudo bom?

        Maceió é realmente incrível e ficamos felizes de você ter gostado tanto desse lugar maravilhoso! Que bom que os hotéis que você se hospedou te garantiram conforto e uma ótima estadia. E realmente, os passeios são encantadores, um melhor que o outro. Suas dicas são ótimas, obrigada por compartilhar com a gente! Volte mais no viajanteHU e desbrave esse mundão!! ?