Home » Nacionais » Guia HU: Maragogi
Alagoas Maragogi Nacionais Nordeste

Guia HU: Maragogi

Com diversas belezas naturais e cativantes praias de águas cristalinas, o município alagoano de Maragogi, localizado a 125 km da capital do estado, Maceió, possui piscinas naturais de deixar os turistas apaixonados. E é por isso mesmo que o Hurb não poderia deixar de dar dicas sobre os principais pontos desse lugar cheio de encantos!

VEJA AQUI OS MELHORES HOTÉIS E POUSADAS EM MARAGOGI

guia maragogi
Créditos: Viagem e Turismo

O lugar ganha ainda mais destaque no período de maré baixa, pois é nele em que as piscinas naturais podem ser melhor aproveitadas. As águas transparentes da região permitem ainda que o viajante viva a experiência de nadar com peixinhos coloridos. Nesse mesmo período, também são formados bancos de areia que garantem o acesso as piscinas, sendo possível apreciar um mar similar ao caribenho.

Nos dias em que estiver em Maragogi, não deixe de se aventurar em um passeio de buggy e conhecer as praias do município. Normalmente esses passeios são realizados nas praias de Ponta Norte, Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue e contam com uma duração que varia de 40 minutos a 2 horas.

Aproveite essa região que possui um dos melhores pontos de mergulho do Nordeste. Maragogi, por contar com tantas piscinas naturais se apresenta como um ambiente propício a prática de mergulho conduzido, o que permite aos viajantes apreciarem toda a vida marinha, descobrindo desde barcos naufragados a viver outras experiências em suas águas claras e mornas.Naufragio

Maragogi é cheio de naufrágios e é superinteressante poder mergulhar entre eles!Quem visita o município não pode deixar de realizar um passeio de barco até as galés, que são os 3 conjuntos de piscinas naturais próximos a orla. Sendo localizadas em frente à praia de Maragogi, na Praia de Barra Grande e em frente as Salinas Maragogi. Esse passeio custa em média R$ 60 e pode ser adquirido nas praias.

Veja também:  Os 10 pacotes mais vendidos da Black Friday. Corre que ainda dá tempo!
Mergulho em Maragogi
créditos: Shutterstock

Visite também o Santuário dos Peixes-Bois no rio Tatuamunha, por meio de um passeio recheado de belas paisagens, que começa com uma caminhada pelo manguezal e segue até o rio onde vivem os animais. A caminhada dura aproximadamente 15 minutos e por meio de um passeio de barco no rio, é possível avistar os peixes-bois. Antes de começar o passeio, o guia explica todo o trajeto e a importância da preservação da espécie. O passeio custa R$ 40 e é uma experiência inesquecível.

 

Não deixe de experimentar a famosa receita de bala de goma, que é feita com goma de mandioca e é a versão nordestina do sequilho. Há vários formatos diferentes, mas o biscoitinho de concha é o mais procurado em Maragogi. Fica como dica visitar a casa de Dona Marlene, cuja entrada é gratuita e onde é possível se deliciar com alguns biscoitos vindos diretamente do forno

bolo de goma
O biscoitinho mais popular do nordeste é uma delícia, sendo impossível comer um só!

Curta também o melhor da noite nordestina e divirta-se nos bares da orla, que oferecem música ao vivo, sendo o funcionamento de alguns deles limitados aos finais de semana, e festas badaladas com DJ’s. Próximo à orla, você também encontra uma boate para curtir a noite com muita diversão.

Noitada
A noite em Maragogi não é tão agitada como em outras cidades, mas se tiver disposição, os bares da orla são bem legais.

Aproveite os Pacotes para Maragogi e curta o que tem de melhor, escolha o Hurb e viva mais histórias!

7 comentários

Clique aqui para comentar

  • Já comprei meu pacote, mas não estou conseguindo enviar as datas que escolhi, está dando erro, como posso entrar em contato? Não encontrei nenhum número de telefone para ligar, no aguardo

    • Oi Janaína!

      Tudo bem com você? Esperamos que sim! 🙂
      Tentamos contato com você pelo número informado em seu cadastro e celular, mas sem sucesso ?

      Gostaríamos de entender o que aconteceu e te prestar o suporte para o que precisar, tirando também suas possíveis dúvidas. Não vemos a hora de te proporcionar momentos incríveis!
      Sempre que precisar de alguma ajuda você pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento pelo canal telefônico através do número (21)3030-7200, além do chat online até às 22h e ficaremos felizes em te ajudar.

      Ficamos no aguardo do seu contato! 😉

      Um abração,

      Tripulação HU
      Relacionamento com o Cliente – Mídias Sociais.

  • Olá,
    eu e meu namorado estamos planejando nossa primeira viagem a maragogi e gostariamos de saber qual a melhor epoca do ano para desfrutar das piscinas naturais e do bom tempo no lugar ?