Home » Dicas de Viagem » Guia HU: Mata de São João
Dicas de Viagem Nacionais

Guia HU: Mata de São João

Mata de São João
Vai se refugiar em Mata de São João? Antes de ir, confira o guia rápido que o Blog HU preparou para você curtir cada pedacinho desse paraíso.

Se você não abre mão de curtir as férias em um lugar cercado por natureza e que faz sol quase o ano todo, vale a pena optar por se divertir em Mata de São João. Conheça melhor e se apaixone pela cidade!

A cidade fica localizada no litoral norte da Bahia, e por possuir belíssimas praias é vista como um paradisíaco refúgio natural.

Com a culinária tipicamente baiana, a região oferece deliciosos pratos, excelentes restaurantes e bares badalados.

Praia do Forte
A Praia do Forte é conhecida como a Polinésia Brasileira!

Essa incrível cidadezinha, conta com diferentes pontos turísticos e verdadeiros paraísos naturais, dentre os quais podemos citar a Praia do Forte, que também é conhecida como a Polinésia Brasileira. Lá, além de poder curtir um ambiente com inúmeros coqueiros e areias claras, ainda é possível nadar com peixinhos coloridos nas piscinas naturais de águas transparentes, que são formadas pelos recifes. Sem dúvida, quem visita Mata de São João, não pode deixar de conhecer a praia mais badalada da região.

Projeto Tamar
Na Praia do Forte, não deixe de conhecer e se apaixonar pelo Projeto Tamar.

Enquanto estiver na cidade, conheça também o Projeto Tamar. Seu centro de Conservação e Manejo de Tartarugas Marinhas se encontra localizado na Praia do Forte desde 1980, sendo lá a principal região de desova de tartarugas marinhas no Brasil.

Lagoa Timeantube
Um passeio de canoa pela Lagoa Timeantube recarrega as energias.

Nada melhor do que admirar um lindo pôr do sol, não é mesmo? Faça um passeio de canoa pela Lagoa Timeantube e tenha uma vista privilegiada desse espetáculo da natureza. O tour começa no píer da lagoa, na Vila da Praia do Forte, e vai até a Ilha dos Macacos, onde é feita uma caminhada para explorar a região. Programe o passeio com antecedência em agências de turismo locais. A idade mínima para o percurso é de 5 anos.

Praia do Imbassaí
A Praia do Imbassaí é onde o rio e o mar se encontram.

Trazendo os significados de “caminho do rio” ou “encontro das águas”, a Praia do Imbassaí é onde o rio e o mar se encontram. O rio corre paralelo ao mar, sendo separados apenas por dunas de areias brancas. Lá os turistas mergulham em águas mornas e cristalinas, contemplam o pôr do sol, realizam a travessia para a praia de jangada e ainda podem fazer um divertido passeio de caiaque. A praia conta com barraquinhas que vendem pratos como a pititinga, caranguejo e outros frutos do mar, aproveite!

Veja também:  Guia de viagem: Campos do Jordão
SONY DSC
Se você procura por tranquilidade, a Praia de Santo Antônio é o lugar.

Sendo um verdadeiro tesouro natural, a famosa região de Diogo, abriga a Praia de Santo Antônio que, possuindo uma exuberante vista com belos coqueirais, é um ponto que não pode deixar de ser visitado. O lugar conta com extensas dunas, deliciosas brisas e uma vila de pescadores. A praia tem como característica ser semi deserta, ou seja, é perfeita pra quem procura um lugar tranquilo pra relaxar.

Avenida ACM
A vida noturna acontece na Avenida ACM.

Quando a noite cair, o lugar recomendado pra quem curte agito e badalação é a Avenida ACM. Lá estão localizados muitos dos bares, restaurantes e boates da cidade. O lugar fica ainda mais interessante em períodos de alta temporada, pois também costumam rolar festas ao ar livre, como um divertido luau a beira-mar.

Embarque nessa aventura e viva mais histórias!